segunda-feira, 4 de julho de 2022

Autoridade em Biblioteconomia


Ri Chol Ho, diretor do instituto de pós-graduação, professor e doutor da Grande Casa de Estudos do Povo, é um dos intelectuais que tem contribuído para o desenvolvimento científico do país.

A biblioteconomia estava fora de seu curso na época em que ele foi nomeado para a casa de estudos depois de se formar na Faculdade de Engenharia de Materiais da Universidade de Tecnologia Kim Chaek.

Mas, houve uma ocasião para ele ter um apego especial à biblioteconomia.

O seguinte aconteceu quando ele traduziu dados de ciência e tecnologia na casa de estudos por quase três anos. Um ex-aluno de ensino secundário foi até ele para obter alguns dados para a modernização de sua fábrica. Mas não pôde satisfazer seu pedido. Embora a casa de estudos tivesse um grande estoque de livros, Ri não conhecia completamente os títulos dos livros. Ele estava perdido em pensamentos profundos depois de se despedir de seu colega.

Se não conseguirmos que os leitores tenham acesso fácil aos dados disponíveis, do que importa se fizemos grandes esforços para armazenar muitos dados?

A partir dessa visão, o desenvolvimento da biblioteconomia foi de grande importância.

Desde então, ele decidiu dedicar seu coração e alma ao desenvolvimento da biblioteconomia do país e se preparou como um homem de habilidade neste campo através de um curso de pós-graduação recém-criado na casa de estudos.

Ele atravessou o mundo desconhecido da biblioteconomia passo a passo com base nos dados da biblioteconomia mundial. E formulou teorias de estilo coreano sobre biblioteconomia uma após a outra. Ao longo disso, ele criou uma Introdução à Biblioteconomia, bem como uma dúzia de tipos de materiais didáticos relacionados à Biblioteconomia.

Ele também desempenhou um papel fundamental nos esforços para colocar a gestão da casa de estudos em uma base informatizada.

Propôs redigir o dicionário linguístico mediante a busca informática integral, digno de ser uma revolução na informatização das bibliotecas do país e, a cabo de três anos de esforços tenazes, o aperfeiçoou.

Mais tarde, produziu um dicionário simplificado que se adapta às condições reais das bibliotecas nas cidades, condados e estabelecimentos industriais com um número relativamente limitado de livros e esfera de seu uso.

Era o credo de Ri que um cientista deveria necessariamente pensar nos interesses do Estado e do povo antes de sua própria honra.

Ele colocou o trabalho bibliotecário do país em uma nova base científica e treinou muitos funcionários e especialistas competentes no setor de biblioteconomia.

Em reconhecimento ao seu distinto serviço de 30 anos ao desenvolvimento da biblioteconomia do país, o governo o apresentou como um benemérito de patriotismo socialista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário