segunda-feira, 2 de setembro de 2019

Se pratica na RPDC a política de dar importância à educação


Será realizada em breve em Pyongyang a XIV Conferência Nacional de Professores.

Sob a profunda atenção do Partido e do Estado, se desenvolve na RPDC a educação de acordo com as demandas da época.

O Presidente Kim Il Sung preparou a autóctone ideia e tradição da educação no período de luta armada revolucionária antijaponesa.

Depois da libertação da pátria, fundou a Universidade Kim Il Sung para impulsionar com vistas ao futuro a formação de talentosos revolucionários e deu respostas claras a todos os problemas surgidos na educação.

Nos dias severos da Guerra de Libertação da Pátria, deu a ordem de regresso às universidades aos estudantes e professores que combatiam na frente em uniforme militar.

No tempo de reconstrução pós-bélica e construção socialista, fez reconstruir primeiro as escolas, aplicar um atrás do outro o sistema de ensino primário obrigatório geral e o de ensino médio e orientar ao setor docente todas as forças do partido e do Estado.

Em 5 de setembro de Juche 66 (1977) publicou a "Teses sobre a educação socialista", programa de educação do Juche que ilumina claramente a via de formação dos seres humanos independentes e criativos e o caminho a seguir pela educação socialista.

O Dirigente Kim Jong Il, executor consequente das teses mencionada, publicou em julho de 1984 a obra-prima "Para um maior desenvolvimento do trabalho educativo", de maneira que se realizara uma inovação educacional em todo o país.

Durante a Marcha penosa e a forçada, tempos mais difíceis da década de 1990, fez incrementar cada ano os gastos estatais para a educação e visitou muitos corpos docentes.

Hoje em dia, sob a enérgica guia do Máximo Dirigente Kim Jong Un que dá firme continuidade ao nobre propósito dos líderes antecessores de dar importância  à educação, este domínio se desenvolve com a meta de converter o país em potência de talentos e formar todos cidadãos como excelentes cientistas e técnicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário