terça-feira, 3 de setembro de 2019

Jornais coreanos saúdam a XIV Conferência Nacional de Professores


Com motivo da XIV Conferência Nacional de Professores, os jornais coreanos divulgaram nesta terça-feira (3) editoriais especiais dedicados ao presente evento.

"A presente conferência serve de motivo importante para melhorar o nível de ensino geral do país e acelerar a revolução educacional ao estilo coreano", adiantaram os jornais.

Prosseguiram que nessa ocasião serão analisados e balanceados os êxitos e experiências alcançados no setor docente nos últimos anos e serão debatidos os meios para lograr uma viragem revolucionária no ensino conforme as exigências da época e a realidade em desenvolvimento.

Recordaram que a educação socialista da RPDC vem desenvolvendo-se graças à ideia autóctone sobre esta matéria dos grandes homens sem igual do monte Paektu e suas guias entusiastas.

"Hoje em dia, a educação de tipo Juche da Coreia eleva-se à uma nova etapa de desenvolvimento sob a orientação do Máximo Dirigente Kim Jong Un", destacam.

Em seu editorial, Rodong Sinmun ratificou que é invariável a vontade do Máximo Dirigente de glorificar sempre a ideia autóctone dos líderes antecessores em matéria de ensino e sus façanhas de direção e abrir a era de esplendor na construção da educação socialista.

"Durante um lustro desde a XIII Conferência Nacional de Funcionários Docentes, foi preparada a firme garantia para melhorar a qualidade do ensino médio geral, que é um marco importante para a revolução educacional do novo século, conforme a aplicação da educação obrigatória geral de 12 anos", assinalou o diário e agregou que foi logrado um bom avanço nos trabalhos para melhorar o conteúdo, métodos, condições e ambiente de ensino.

"Todos estos êxitos são resultado da enérgica guia do Máximo Dirigente", concluiu.

Minju Joson exortou todos a lograr maior vitória na construção da civilização socialista ao dar mais impulso à revolução educacional ao estilo coreano sob a direção do Partido do Trabalho da Coreia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário