domingo, 11 de maio de 2025

Rússia realiza eventos comemorativos pelo 80º aniversário da vitória na Grande Guerra Patriótica

Na Rússia, foram realizados eventos para comemorar o 80º aniversário da vitória na Grande Guerra Patriótica.

No dia 9, uma grandiosa parada foi realizada na Praça Vermelha, em Moscou.

Enquanto a música "Batalha decisiva" era tocada, as bandeiras da Federação Russa e da Vitória apareceram na Praça Vermelha.

O presidente da Federação Russa e comandante supremo das forças armadas, Vladimir Vladimirovich Putin, fez um discurso.

Em seu discurso, ele parabenizou os soldados e o povo russo pela ocasião do grande aniversário da vitória.

Ele afirmou que o dia 9 de maio se tornou o feriado mais importante para todo o país e para cada cidadão, e ressaltou que os pais, avós e bisavós salvaram a pátria, defenderam a nação, fortaleceram a unidade e protegeram os interesses do país, sua milenar história, cultura e valores tradicionais, deixando isso como herança para as gerações futuras.

Apontou que a Rússia não esquecerá as lições da Segunda Guerra Mundial e que jamais permitirá tentativas de distorcer os eventos da época ou difamar os verdadeiros vencedores.

Ele disse que os planos dos nazistas para ocupar a União Soviética foram frustrados pela sólida unidade do país e destacou que a Rússia continuará tomando como exemplo os veteranos de guerra e seu verdadeiro patriotismo, sua dedicação à pátria e sua determinação em defender sua terra natal e a justiça. Também enfatizou que essas tradições e grandes legados serão mantidos no coração e transmitidos às futuras gerações.

Em conclusão, afirmou que a Rússia sempre se baseará na unidade em suas batalhas, no trabalho pacífico, na realização de objetivos estratégicos e na execução das tarefas para a dignidade e prosperidade do país.

Em seguida, teve início a parada militar.

As tropas, compostas por soldados de diferentes ramos e especialidades das forças armadas, participantes da operação militar especial, alunos de academias militares de todos os níveis, além de membros do Ministério de Situações de Emergência, da Guarda Nacional e do Serviço de Segurança Federal, marcharam pela Praça Vermelha.

Seguindo as tropas, diversos equipamentos militares, incluindo o lendário tanque "T-34", veículos blindados, tanques, obuses autopropulsados, sistemas de mísseis, drones e outros tipos de armamentos e equipamentos militares, desfilaram, passando em frente ao palco onde estavam as autoridades. Aviões de combate formaram a bandeira da Rússia no céu sobre a praça.

Após a parada, foi realizada uma cerimônia de colocação de flores no túmulo do Soldado Desconhecido, próximo ao muro do Kremlin.

Neste dia, em várias grandes cidades russas, como São Petersburgo, Smolensk, Volgogrado, Murmansk e Vladivostok, também foram realizadas paradas e diversas festividades de comemoração.

Rodong Sinmun

Nenhum comentário:

Postar um comentário