Os funcionários que internalizam o princípio e o espírito da fundação do partido significam que possuem, como um traço instintivo e a essência de suas vidas, a lealdade infinita ao partido e à revolução que os revolucionários da primeira geração tinham, bem como o espírito de servir ao povo com total entrega, pensando e agindo apenas de acordo com isso.
A essência do princípio e do espírito da fundação do nosso partido é, acima de tudo, a primazia das massas populares, que é a nobre intenção do estimado camarada Secretário-Geral.
O estimado camarada Kim Jong Un disse como segue:
"Nossos funcionários devem se tornar verdadeiros servidores do povo que encarnam o espírito de servir ao povo."
Hoje, nosso partido enfatiza de forma importante a questão de que todos os nossos funcionários, que têm a missão de abrir uma nova era de construção do partido, devem internalizar o espírito e a essência da geração fundadora.
Na primeira etapa da fundação, aqueles que lutaram para erguer um novo mundo onde o povo seja o verdadeiro dono da terra da pátria, imbuídos de nobres ideais e da firme crença e determinação de se dedicar inteiramente ao povo, são os revolucionários comunistas da Coreia, que defenderam a bandeira vermelha, símbolo do princípio e do espírito da fundação do partido.
Os funcionários da geração fundadora foram aqueles que, não importa quão difíceis fossem as circunstâncias, eles, como verdadeiros servidores do povo, garantiam que nada que pertença ao povo fosse danificado.
A nobre ideia e o espírito manifestados pela geração fundadora são um valioso patrimônio ideológico que nossos funcionários devem internalizar e herdar ao longo das gerações.
Para os funcionários que não podem existir nem por um instante sem o povo, o vínculo sanguíneo com o povo é a fonte do patriotismo e da lealdade.
O estimado camarada Secretário-Geral enfatizou com insistência que a essência dos funcionários deve se manifestar na sinceridade em apoiar a política de primazia das massas populares promovida pelo Comitê Central do Partido e em servir verdadeiramente ao povo.
A intenção do estimado camarada Secretário-Geral é que os funcionários tenham a perspectiva e a atitude corretas em relação ao povo.
É evidente que um funcionário que não tem a perspectiva correta em relação ao povo não pode respeitá-lo nem servi-lo, e não se pode falar sobre o valor da existência de um funcionário afastado do povo.
A visão de que não existe povo para os funcionários, mas sim funcionários para o povo, deve ser mantida em qualquer momento, situação ou ambiente. Um funcionário que nunca se desvia da posição e atitude de reverenciar o povo como sagrado e considerá-lo um mestre é capaz de internalizar a ideia e o espírito da geração fundadora, permanecendo infinitamente humilde e sincero diante do povo, sempre fiel ao seu dever como servidor do povo.
Mesmo ao organizar um trabalho, é fundamental ter uma elevada consciência política para avaliar se isso não contraria as demandas e interesses do povo, e se não causa inconvenientes a ele. Uma excelente postura é abordar e lidar com os problemas a partir da perspectiva do povo, garantindo seu conforto e promovendo seu bem-estar. Essa é a ideia e o espírito da geração fundadora que nossos funcionários devem internalizar.
A geração fundadora estabeleceu as bases de um bom temperamento partidista por meio de sua característica essência popular e métodos de trabalho em massa.
Como disse o estimado camarada Secretário-Geral, no passado, os guerrilheiros antijaponeses conseguiram conquistar até mesmo aqueles que estavam enganados pela propaganda maligna dos inimigos em apenas um ou dois dias, porque os trataram com sinceridade, como se fossem seus próprios pais e irmãos. A única chave para entrar profundamente no coração do povo é a sinceridade.
Se o povo for visto apenas como um objeto de educação, inevitavelmente haverá fracasso.
Se uma única palavra ou ação estiver errada diante do povo, isso apenas resultará na diminuição da autoridade do partido e no afastamento entre o partido e as massas.
Um funcionário que se curva ao máximo, se relaciona com as massas de maneira informal e incorpora, em cada palavra e ação, uma nobre moralidade e calor humano de respeitar e cuidadr do povo; que sempre se comporta de maneira cortês e com uma expressão amigável, seja diante de dez ou de uma pessoa, e que, mesmo ao corrigir os erros dos outros, o faz com sinceridade e orientação; esse é o verdadeiro servidor do povo que o estimado camarada Secretário-Geral deseja.
Devemos estar completamente vigilantes contra a corrupção, o burocratismo e as práticas de acúmulo ilegal de riquezas, que são os principais alvos de luta do nosso partido.
Considerar a si mesmo como uma existência especial e esperar um tratamento diferenciado, ou pensar em abusar do poder para beneficiar apenas a si mesmo, é uma ação que está fundamentalmente em desacordo com a ideia e o espírito da fundação do partido.
Embora os tempos tenham mudado muito desde a fundação do partido até hoje, o modo de existência e a forma de atuar do nosso partido, que compartilha as alegrias e tristezas com o povo e luta ao lado dele na vanguarda, não mudaram nem um pouco.
Os funcionários devem lembrar disso mais uma vez e, sempre se autocontrolando e se disciplinando, internalizar a prática de trabalhar e viver de maneira humilde, simples e frugal, permanecendo eternamente fiéis à essência de verdadeiros revolucionários comunistas.
Ryang Sun
Nenhum comentário:
Postar um comentário