sábado, 9 de novembro de 2024

Rússia concentra esforços no desenvolvimento econômico e na melhoria das condições de vida da população


Recentemente, a Rússia tem colocado grande esforço no desenvolvimento econômico e na melhoria das condições de vida dos seus habitantes, fortalecendo sua base industrial e expandindo a produção de produtos de alta qualidade, baseados em sua própria ciência e capacidade tecnológica.

Em 9 de outubro passado, o Presidente Vladimir Putin participou, por videoconferência, da cerimônia de inauguração de novos objetos industriais em algumas regiões da Rússia.

Nesse evento, ele expressou satisfação pelo fato de que, de acordo com planos de investimentos significativos, novas empresas foram construídas em várias regiões nas áreas de geradores, automóveis, têxteis, produtos têxteis e sistemas de ventilação.

Nos últimos anos, a Rússia construiu centenas de bases de produção, incluindo grandes empresas. Sob o apoio estatal, a produção industrial tem aumentado.

Comentando sobre isso, o Presidente Putin expressou sua determinação de continuar adotando medidas estatais para construir novos objetos industriais em todo o país e modernizar as bases de produção em operação.

Neste ano, espera-se que a economia da Rússia cresça 3,9%, superando a média mundial. Nos primeiros 8 meses do ano, a taxa de crescimento da produção industrial foi de 4,5%. Em particular, a indústria de transformação cresceu 8,1%, enquanto a indústria de máquinas cresceu cerca de 20%.;

A Rússia também está se empenhando no desenvolvimento da região do Ártico.

Mais de um quarto do território da Rússia está localizado no Ártico, onde vivem cerca de 2,5 milhões de pessoas.

Essa região contém reservas de vários minerais valiosos, como gás natural, petróleo, cobre, titânio, entre outros. Além disso, é uma área de importância estratégica.

Atualmente, a construção de infraestruturas para o desenvolvimento do Ártico está sendo ativamente promovida.

Atualmente, cerca de 1.000 planos de desenvolvimento econômico estão em execução. No futuro, será criada na região a maior zona de livre comércio do mundo, além de três áreas prioritárias de desenvolvimento.

Em 22 de outubro, o primeiro-ministro da Rússia realizou uma reunião e comentou sobre essa questão.

Ele afirmou que, dada a importância da região do Ártico no contexto do ambiente econômico externo e da segurança nacional, é crucial tomar medidas adicionais para seu desenvolvimento. Além disso, destacou que, para maximizar o potencial econômico da região, é fundamental garantir as condições de vida e de trabalho para os habitantes locais.

O governo russo planeja investir recursos na construção de instituições culturais, esportivas e de saúde nos próximos três anos, com o objetivo de garantir o desenvolvimento abrangente da região do Ártico.

Recentemente, um fórum econômico foi realizado com sucesso no Extremo Oriente, com a participação de cerca de 7.000 representantes de 75 países.

Através deste fórum, a Rússia apresentou suas principais conquistas nas áreas de tecnologia, seu potencial de investimento e os planos de negócios em diversos setores, exibindo o progresso do desenvolvimento da região do Extremo Oriente para o mundo inteiro.

Nos últimos nove anos, grandes quantias de recursos foram investidas no desenvolvimento da região do Extremo Oriente, de acordo com os planos de apoio estatal.

O governo russo planeja alocar fundos adicionais até 2030 para cumprir as metas nacionais de desenvolvimento da região do Extremo Oriente, com a criação de cerca de 1.700 empresas e a geração de 230.000 novos postos de trabalho.

A Rússia iniciou o plano nacional "Desenvolvimento Integral das Áreas Rurais" em 2020, e uma série de resultados positivos foi alcançada.

Estão sendo construídas habitações e estradas, e a proporção da população rural em relação ao total da população tem se mantido estável.

A Rússia tem como um dos três principais objetivos da execução de seus planos nacionais garantir que todos os cidadãos vivam longas vidas saudáveis e prósperas.

A Rússia tem como prioridade aumentar a expectativa de vida nas regiões que estão abaixo da média nacional.

No setor de saúde, estão sendo conduzidos estudos para a implementação de soluções inovadoras, como o uso de tecnologias de inteligência artificial.

No próximo ano, a Rússia iniciará a implementação de novos planos nacionais, entre os quais estão os planos "Longevidade e Vida Ativa" e "Novas Tecnologias de Saúde".

Nos próximos seis anos, serão destinados muitos recursos para a construção e reforma de instituições de saúde, bem como para a aquisição de equipamentos.

Nos últimos anos, houve progresso no plano nacional para a melhoria do ambiente urbano e a construção de estradas seguras e de qualidade, e espera-se que esse projeto seja concluído ainda este ano.

De acordo com o plano nacional "Infraestrutura para a Vida", uma grande quantidade de moradias será construída até 2030.

O governo tem assegurado os recursos necessários para a implementação da modernização da infraestrutura de gestão urbana.

O governo russo está fornecendo recursos financeiros necessários para garantir a segurança das condições de vida dos moradores de várias regiões. Em 24 de outubro, o primeiro-ministro da Rússia assinou uma ordem para alocar uma grande quantia de fundos para as iniciativas de garantia do bem-estar dos cidadãos em várias áreas.

Os esforços do governo russo para superar as sanções ocidentais e desenvolver a economia de forma diversificada contam com o total apoio do povo russo.

Rodong Sinmun

Nenhum comentário:

Postar um comentário