Tomemos como princípio de vida e trabalho a ideia e intenção do partido.
A era atual, em que uma grandiosa batalha de criação, sem precedentes na nossa história da construção socialista, está sendo travada, exige que nossos funcionários se inspirem no mundo espiritual dos revolucionários da primeira geração, tornando-se combatentes firmes e resolutos na implementação das políticas do partido, mesmo diante de obstáculos acumulados.
Somente os revolucionários comunistas que incorporaram o espírito indomável e o estilo de luta intrépido da geração fundadora do partido, que derrotou os invasores imperialistas armados até os dentes, fabricando bombas com as próprias mãos, poderão ser fiéis ao chamado da era.
O estimado camarada Kim Jong Un disse como segue:
"Todos os funcionários, militantes do partido e trabalhadores devem adotar a firme visão de que somente a força da autoconfiança é o caminho para a sobrevivência e a vitória, e devem demonstrar um espírito revolucionário resoluto ao resolver todas as questões por meio dessa força."
Os revolucionários antijaponeses repararam e regeneraram armas com ferramentas de ferreiro, como bigornas, martelos, alicates, pinças e limas.
Pelo grama de pólvora necessária para a fabricação das bombas de Yanji, derramaram sangue nas montanhas e campos, e usaram facas e machados para cortar troncos e fabricar canos de rifle.
Nenhum deles havia trabalhado como carpinteiro ou frequentado uma oficina metalúrgica antes de participar da revolução.
Embora as condições e o ambiente fossem muito mais difíceis do que hoje, e suas qualificações ou experiências não fossem grandiosas, os revolucionários comunistas da geração fundadora do partido eram aqueles que, com uma profunda consciência de independência, gravaram em seus corações o espírito de construir uma nova sociedade sob a liderança do grande Líder, buscando superar qualquer obstáculo com as próprias forças.
Se a geração fundadora do partido não tivesse uma crença firme de que a autoconfiança era o único caminho para a sobrevivência e a salvação da Coreia, e se tivesse valorizado mais a própria vida do que a revolução, armas poderosas como a bomba de Yanji, que fizeram os inimigos tremerem, não teriam sido criadas no mundo.
Na sagrada história da revolução coreana, o espírito nobre da geração fundadora, que abriu uma nova era criando algo a partir do nada pela primeira vez, serve como uma fonte inesgotável para formar todas as gerações sucessoras da revolução como revolucionários comunistas.
A revolução não pode ser realizada com preocupações ou lemas. O segredo de todos os milagres reside na autoconfiança, impulsionada por uma força espiritual indomável e uma determinação incomparável.
A autoconfiança é o critério que mede a fidelidade à revolução.
A autoconfiança é a autodeterminação nacional.
A autoconfiança é a única escolha para que nossa pátria se desenvolva e se fortaleça ainda mais.
A autoconfiança é o caminho para preservar a independência nacional e alcançar prosperidade e fortalecimento. Embora hoje nos faltem muitas coisas e não tenhamos o suficiente em diversas áreas, com a bandeira da autoconfiança erguida, não há obstáculos que não possamos superar nem fortalezas que não possamos conquistar. Essa é a nobre intenção do estimado camarada Secretário-Geral.
A vontade do Comitê Central do Partido de realizar a construção de uma potência socialista por meio da ofensiva da autoconfiança é inabalável.
Para os funcionários que assumem o destino das políticas do Partido, a autoconfiança é vital.
Autoconfiança, isso é um espírito nobre e uma atitude que só pode ser demonstrada com fé em nosso Partido e povo, e com convicção na justeza da nossa causa.
A vitória da nossa revolução se baseia na convicção de que a ciência impulsiona e mobiliza a força ilimitada de um povo corajoso, sendo liderada por vanguardistas, locomotivas.
Hoje, nosso partido espera que os funcionários trabalhem com esse espírito e determinação.
A autoconfiança é uma força poderosa que só pode ser demonstrada por revolucionários comunistas, com uma determinação ideológica de compartilhar a vida e a morte com o partido.
O que o Comitê Central do Partido deseja e pretende?
Um funcionário que sempre esteja consciente disso e se empenhe com dedicação será capaz de superar dificuldades e obstáculos e alcançar resultados excepcionais na implementação das políticas do Partido.
Hoje, o Comitê Central do Partido exige de todos os nossos funcionários redobrem o ímpéto revolucionário e travem uma luta firme e dedicada.
Somente os funcionários com uma direção clara de viver intensamente pela revolução podem, com uma sabedoria e força imensuráveis, superar os obstáculos que surgem e implementar de forma mais rigorosa e perfeita as decisões do Congresso do Partido, das reuniões plenárias do Comitê Central do Partido e das reuniões do Bureau Político.
Se confia tolamente nos outros, poderá tornar-se um lacaio.
A dependência das forças externas é o caminho para a ruína nacional, e somente o caminho da autoconfiança pode salvar a dignidade de nossa pátria e de nosso povo, abrindo a via para a revolução e a construção. Esta é a vontade de nosso partido.
Se um funcionário estiver armado com a Ideia Juche e possui orgulho nacional, em vez de depender dos outros, deve ter coragem para se destacar e se esforçar, com a firme determinação de superar os demais. Deve dedicar seu suor e sangue, não evitando dificuldades extremas, para glorificar a alta honra e a grande responsabilidade de ser o núcleo essencial do partido e um membro diretivo da revolução, através de conquistas legítimas baseadas no esforço e na autoconfiança.
Funcionários que estão desenvolvendo uma criatividade brilhante e uma capacidade de desenvolvimento surpreendente, de modo que nenhum obstáculo possa mais impedir ou dificultar nosso avanço independente...
Funcionários que, em seus respectivos setores, unidades e regiões, acendem intensamente a chama da produção com os próprios recursos, aumentando a proporção de combustíveis, matérias-primas e materiais produzidos nacionalmente...
Esse é o tipo de funcionário que é um revolucionário comunista, moldado pela autoconfiança, como nosso partido deseja.
Os funcionários devem viver e lutar como a geração fundadora do partido, lembrando-se da intenção do partido de resolver todos os problemas com os próprios esforços, tornando-se vanguardistas da força da autoconfiança.
Ryang Sun
Nenhum comentário:
Postar um comentário