No fortalecimento da educação de classe anti-imperialista está a vitória do socialismo e da revolução.
Refletindo sobre a essência da obra clássica imortal do estimado camarada Secretário-Geral "Sobre fortalecer mais a educação de classe e a educação anti-imperialista e anti-EUA".
O estimado camarada Kim Jong Un disse como segue:
"Devemos concentrar grandes esforços para preparar todo o povo e os soldados e oficiais do Exército Popular com uma clara visão do inimigo e uma firme consciência de classe, tornando-os vanguardistas e soldados de vanguarda na defesa intransigente de nossa pátria socialista, fortalecendo assim nossa linha política e ideológica e consolidando a fortaleza da classe."
A revolução não é uma tarefa que se conclui em uma ou duas gerações, mas sim uma grande causa contínua que passa de uma geração para outra. Para garantir o avanço vitorioso dessa sagrada causa, devemos fortalecer ainda mais nossas fortalezas revolucionárias e as fortificações da classe.
Em 24 de novembro de 2014, o estimado camarada Secretário-Geral visitou o Pavilhão de Educação de Classe de Sinchon e proferiu um histórico discurso sobre a necessidade de fortalecer ainda mais a educação anti-imperialista e anti-EUA, bem como a educação de classes.
Ele afirmou que, à medida que o tempo passa e a revolução avança, a luta de classes se intensifica ainda mais, e que fortalecer a educação nas fileiras dos militantes do Partido, soldados e trabalhadores é crucial. Apontou que devem ser ensinados a possuir uma forte consciência de classe, mantendo firmemente seus princípios revolucionários e postura de classe em qualquer situação, e lutar implacavelmente contra os inimigos de classe.
Essa orientação contém a nobre verdade da revolução de que, se os esforços para fortalecer a educação anti-imperialista e anti-EUA e a educação de classe forem de alguma forma adiados ou negligenciados, a consciência revolucionária e de classe das pessoas será paralisada, e a visão do alvo da revolução e do inimigo principal se tornará turva, tornando impossível defender as conquistas socialistas conquistadas com sangue.
Enquanto o imperialismo existir na Terra, a luta entre o nosso socialismo e o imperialismo continuará.
A luta contra o imperialismo é, ao mesmo tempo, uma luta de forças e uma luta de ideologias e crenças. Apenas os povos com uma firme vontade de luta anti-imperialista podem combater os imperialistas de forma intransigente até o fim, manter firmemente a soberania do país e da nação, e avançar incansavelmente na revolução.
Quanto mais a construção socialista avançar com vigor, e quanto mais intensamente as chamas de milagres e inovações arderem nesta terra, mais graves se tornarão as manobras dos inimigos para obstruir nosso progresso.
Atualmente, as manobras dos imperialistas e dos inimigos de classe contra a República estão ultrapassando seus limites, e a loucura imprudente atingiu seu ápice.
Fazer com que todas as pessoas tenham uma postura firme contra o imperialismo e os inimigos de classe é uma condição prévia para defender resolutamente a vida e os direitos independentes conquistados com sangue e o sistema socialista.
O sangue de uma pessoa pode ser transmitido geneticamente, mas as ideias nunca são herdadas. A continuidade da luta de classes não ocorre devido à base de classe, mas sim através da educação ideológica e de classe.
Se a educação anti-imperialista e anti-EUA e a educação de classe não são realizadas, as pessoas acabarão esquecendo a natureza agressiva dos imperialistas e suas próprias raízes de classe, tornando-se, sem perceber, apáticas e ideologicamente corrompidas.
Com o passar do tempo e a mudança das gerações, se a educação anti-imperialista e de classe for negligenciada, inevitavelmente surgirão brechas na linha ideológica.
Somente aqueles que possuem uma firme consciência anti-imperialista e de classe, e que odeiam infinitamente os inimigos de classe, são capazes de amar ardentemente a pátria socialista, superar qualquer adversidade e sacrificar tudo por sua mãe pátria.
Independentemente de como a situação mude, devemos continuar intensificando a educação anti-imperialista e anti-EUA, assim como a educação de classe. O fundamento aqui é informar corretamente aos militantes do partido e aos trabalhadores sobre a natureza agressiva e bestial do imperialismo estadunidense, que é o inimigo imortal e principal alvo da luta do povo coreano.
Em particular, incutir uma profunda consciência anti-imperialista e de classe nas novas gerações e educá-las para se tornarem firmes vanguardas de classe é uma questão crucial diretamente relacionada ao destino futuro da revolução.
Se a consciência anti-EUA e de classe for paralisada entre as novas gerações, a revolução será interrompida no meio do caminho e, no final, perderemos as valiosas conquistas da revolução.
A tragédia que ocorreu nos antigos países socialistas da Europa Oriental, que caíram nas manobras de conciliação dos imperialistas e não conseguiram manter uma postura de classe, continua nos oferecendo uma lição profunda e séria até hoje.
Devemos incutir uma firme consciência anti-imperialista e de classe nas novas gerações, preparando-as para se tornarem vanguardistas de classe que combatem implacavelmente aqueles que tentam prejudicar nossa ideia, nosso sistema, nossa dignidade e nosso direito à sobrevivência, tornando-se fortes defensores da ideia e crença revolucionárias, prontos para nunca abandonar sua fé revolucionária, nem mesmo diante da morte.
Devemos deixar claro para as novas gerações como nosso povo foi explorado e oprimido no passado, e como, ainda hoje, os imperialistas e os inimigos de classe estão conspirando de forma tão vil para destruir nossa vida e nosso sistema socialista. Só assim, as novas gerações terão a firme determinação ideológica e a vontade resoluta de continuar a luta revolucionária e a de classes, sem nutrir qualquer ilusão sobre os inimigos.
Além disso, em um momento como este, em que as manobras desesperadas das forças inimigas atingiram seu ápice, a educação de classe para os jovens ocupa um lugar de extrema importância.
Os inimigos de classe, com rancor, lutam até a morte para recuperar sua antiga posição.
Assim como o lobo nunca pode se tornar ovelha, a natureza agressiva e exploradora dos imperialistas e inimigos de classe nunca pode mudar, pois isso é a verdade histórica.
A luta anti-imperialista e de classe é uma exigência solene e imutável da época, tanto ontem, quanto hoje, e continuará sendo amanhã.
Uma firme consciência anti-imperialista e de classe é, ao mesmo tempo, um ardente espírito revolucionário, uma intensa vontade de luta e a velocidade do avanço do socialismo.
Todos os funcionários, militantes do partido e trabalhadores devem sempre ter em mente que o fortalecimento da educação anti-imperialista e anti-EUA, assim como a educação de classe, é a garantia firme para o avanço vitorioso da revolução e devem se preparar com determinação, como inflexíveis combatentes, com uma forte consciência anti-imperialista e de classe.
Kim Il Gwon
Nenhum comentário:
Postar um comentário