quinta-feira, 7 de novembro de 2024

O nobre dever camaradesco, o amor e a solicitude incessantes

O grande camarada Kim Jong Il estabeleceu profundas relações de amizade com os amigos da Rússia e lhes ofereceu infinito amor e solicitações durante sua vida.

Entre eles está Yazov, ex-Ministro da Defesa da URSS.

Yazov visitou nosso país mais de 10 vezes entre 1985 e 2006 e se encontrou em várias ocasiões com o grande camarada Kim Il Sung e o camarada Kim Jong Il, e nesses encontros estabeleceu uma profunda relação com o grande camarada Kim Jong Il, destacado estrategista militar.

Ele venerou infinitamente o estimado camarada Kim Jong Un, grande homem sem igual, e enviou mensagens, cartas de felicitações e sinceros presentes em seu nome em várias ocasiões.

O estimado camarada Kim Jong Un nunca esqueceu Yazov, que recebeu mais amor e solicitação do grande camarada Kim Jong Il do que ninguém, e manteve invariavelmente o dever camaradesco e as relações de amizade estabelecidas com o grande Dirigente, dando instruções preciosas com relação ao 88º aniversário de seu nascimento, em 1º de novembro de 2012.

O estimado camarada Kim Jong Un disse o seguinte:

"Planejo enviar uma carta pessoal de felicitação por ocasião do aniversário de Yazov. Ele viveu como militar durante toda sua vida e teve uma relação especial com o camarada Kim Jong Il."

Além disso, ele escolheu pessoalmente o enviado especial para transmitir a carta de felicitação e deu instruções detalhadas para que fossem entregues a Yazov a carta, o presente, o cesto de flores e para felicitar-lhe cordialmente pelo seu aniversário.

Por isso, no dia 8 de novembro, foi realizada solenemente na casa de Yazov a cerimônia de entrega da carta pessoal de felicitação, presente e cesto de flores enviados pelo estimado camarada Kim Jong Un.

O estimado camarada Kim Jong Un, na carta pessoal, expressou grande apreço por Yazov como um dos camaradas mais próximos que estabeleceram relações fraternas e camaradescas com o grande camarada Kim Jong Il e como um dos heróis conhecidos e desconhecidos que derramaram o sangue da justiça para a Rússia poderosa de hoje.

Dois anos depois, no dia 8 de novembro de 2014, o estimado camarada Kim Jong Un não esqueceu o 90º aniversário de seu nascimento e o felicitou novamente com a carta pessoal de felicitação, presente e cesto de flores.

O amor e a solicitude que se multiplicavam incessantemente serviram a Yazov, que estava doente naquele momento, como um estímulo espiritual de valor superior a qualquer tônico, e, em razão dessa ocasião, aumentaram ainda mais a simpatia e os sentimentos de veneração do povo russo pelo estimado camarada Kim Jong Un.

Ministério das Relações Exteriores da República Popular Democrática da Coreia

Nenhum comentário:

Postar um comentário