terça-feira, 23 de agosto de 2022

Declaração de Im Chon Il, vice-ministro das Relações Exteriores da República Popular Democrática da Coreia


Hoje em dia, quando as relações de amizade entre a República Popular Democrática da Coreia (RPDC) e a Federação Russa, que têm longa história, se desenvolvem incessantemente à um nível mais alto, estamos celebrando o 20º aniversário da histórica visita do grande Dirigente camarada Kim Jong Il sobre a região do Extremo Oriente da Federação Russa.

O grande Dirigente camarada Kim Jong Il, depois que em agosto de 2001 realizou a primeira visita oficial à Federação Russa, em agosto de 2002 visitou a região do Extremo Oriente e abriu uma ampla perspectiva que possibilita desenvolver de modo transcendental as tradicionais relações de amizade RPDC-Rússia segundo a demanda do novo século.

Durante o período da visita, o grande Dirigente camarada Kim Jong Il visitou Komsomolsk-Na-Amure, Khabarovsk e Vladivostok, principais cidades da região do Extremo Oriente, e realizou um encontro significativo com o Presidente Vladimir Vladimirovich Putin em Vladivostok.

O grande Dirigente camarada Kim Jong Il, continuando o longo caminho de 2.800km, visitou vários lugares como o Complexo Aéreo Gagarin Komsomolsk-Na-Amure, o estaleiro de Amur, a fábrica química farmacêutica, a Catedral Ortodoxa da Rússia, a fábrica de pão “Ullad Khleb” e o navio de guerra “Admiral Pantseleev” da Frota do Pacífico e averiguou profundamente sobre a situação do desenvolvimento socioeconômico da região do Extremo Oriente, o sentimento ideológico e o costume do povo russo e realizou energicamente as atividades exteriores para ampliar e desenvolver as cooperações bilaterais com a região do Extremo Oriente.

Graças à histórica visita do grande Dirigente camarada Kim Jong Il à região do Extremo Oriente da Rússia, foi aberta uma nova página nas relações RPDC-Rússia e foram realizados grandes planos de cooperação econômica como a modernização da ferrovia Rajin-Khasan e do porto de Rajin.

Depois, o grande Dirigente camarada Kim Jong Il seguiu prestando profunda atenção às relações RPDC-Rússia e, em 2011, último ano de sua vida, visitou novamente a Federação Russa e fortaleceu ainda mais os laços de amizade RPDC-Rússia.

As proezas que o grande Dirigente camarada Kim Jong Il realizou pelo desenvolvimento das relações RPDC-Rússia estão gravadas brilhantemente na crônica da amizade RPDC-Rússia e, hoje em dia, as relações RPDC-Rússia entram em uma nova etapa de desenvolvimento graças ao camarada Kim Jong Un, Presidente da Comissão de Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia, que continua a vontade do grande Dirigente camarada Kim Jong Il.

Em abril de 2019, o estimado camarada Kim Jong Un visitou Vladivostok onde estão gravadas nitidamente as sagradas marcas do grande Dirigente camarada Kim Jong Il e realizou o primeiro encontro com o Presidente Putin e logrou um valioso acordo de abrir a nova época prospera do desenvolvimento das relações RPDC-Rússia e fortalecer a cooperação estratégica e tática entre os dois países.

Hoje em dia, nossos dois países vão estreitando a cooperação estratégica e tática e o apoio e solidariedade no caminho para defender a soberania e a segurança do país e a paz do mundo e estabelecer a justiça internacional.

Desenvolver no geral as tradicionais relações de amizade RPDC-Rússia constitui a invariável posição do governo de nossa República e a história de amizade RPDC-Rússia continuará energicamente ao longo de décadas e séculos.

Pyongyang, 23 de agosto de Juche 111 (2022)

Nenhum comentário:

Postar um comentário