domingo, 21 de agosto de 2022

A história de amizade desenvolvida sob a bandeira da independência


Todo ano quando chega agosto, os povos da República Popular Democrática da Coreia (RPDC) e de Guiné Equatorial recordam com profunda emoção a história das relações bilaterais de amizade.

Na década de 1980, quando a marcha de muitos países e nações ao caminho da independência se tornava uma corrente incontrolável da época, o Presidente Obiang Nguema Mbasogo de Guiné Equatorial decidiu visitar Pyongyang para se encontra com o grande Líder camarada Kim Il Sung que era infinitamente respeitado pela humanidade progressista como um grande mestre da época da independência.

O grande Líder camarada Kim Il Sung organizou uma recepção de boas-vindas ao Presidente Obiang e sua comitiva que visitaram nosso país de 21 a 24 de agosto de 1984 e ofereceu um banquete e prestou detalhada atenção até no programa de visita ao Palácio de Estudos do Povo, ao Metrô de Pyongyang, à Fazenda Cooperativa Wonhwa e outras unidades.

Durante o período da estadia do Presidente em Pyongyang, o grande Líder se encontrou em várias ocasiões com ele e instruiu detalhadamente um por um os meios e métodos que se apresentavam na luta pela construção da nova sociedade e também tomou a medida de enviar os talentosos técnicos do setor agrícola e pesqueiro de nosso país.

O Presidente Obiang, fascinado pela nobre virtude do grande Líder que ofereceu uma grande hospitalidade e ajuda material e espiritual desinteressada, expressou a posição de ampliar e desenvolver em todos os setores as relações de amizade e cooperação com nosso país. E quando voltou a visitar nosso país em abril de 1992 outorgou ao grande Líder camarada Kim Il Sung a “Grande Ordem da Independência” que é a máxima condecoração da Guiné Equatorial em reflexo de seu respeito e admiração ao Líder.

Em agosto de 2013 ele foi condecorado com o primeiro “Prêmio Internacional Kim Jong Il” pelo mérito de haver contribuído ao desenvolvimento das relações de amizade e cooperação com a RPDC, pátria da Ideia Juche, e à causa da realização da independência do mundo.

As relações de amizade e cooperação entre os dois países, que gozam de uma longa história e tradição, estão se desenvolvendo e fortalecendo invariavelmente hoje em dia também sob a profunda atenção do estimado camarada Kim Jong Un, Presidente da Comissão de Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia, e do Presidente Obiang Nguema Mbasogo.

Nosso povo envia invariavelmente o firme apoio e solidariedade à luta do povo de Guiné Equatorial pela construção de um país independente e próspero.

As relações de amizade e cooperação entre nosso país e Guiné Equatorial, que gozam de uma longa história e excelente tradição, serão consolidadas e desenvolvidas incessantemente no caminho pela independência.

Associação RPDC-África

Nenhum comentário:

Postar um comentário