domingo, 21 de agosto de 2022

China critica que o novo projeto de lei dos EUA tem uma nuance geopolítica densa


Recentemente, o Presidente Biden dos EUA firmou um chamado "Projeto de lei de chips e ciência”.

Segundo este projeto, os EUA tomará as “medidas de proteção” tais como o oferecimento do subsídio de uma soma imensa de mais de 52 000 000 000 US$ às empresas domésticas de produção de chips e a redução ou eximição do imposto de investimento.

O problema é que no projeto de lei está incluído o conteúdo de que as empresas que forem beneficiadas por tais “medidas de proteção” devem consentir sem falta à não elaboração de chips de precisão na China.

Este projeto de lei, que leva escondido um sinistro objetivo dos EUA, está provocando agora fortes criticas na China.

O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, dizendo que o referido projeto de lei tem uma nuance geopolítica densa e constitui outro exemplo de que os EUA faz ameaça econômica, enfatizou que os EUA não deve criar obstáculos na bilateral rotina econômica e comercial e na cooperação e intercâmbio científicos-técnicos e que não deve infringir os justos direitos ao desenvolvimento por parte da China.

Em seguida, enfatizou que a China pretende desenvolver seu Estado e nação com base em sua própria força e que nenhuma restrição ou pressão poderão impedir o desenvolvimento técnico-científico da China nem deter o progresso industrial da China.

Os principais veículos de imprensa da China criticaram dizendo que o propósito principal dos EUA reside em criar um obstáculo no caminho de seu competidor potencial, que isso é reflexo da mentalidade maligna criada devido à insuficiência de confiança na competição com a China.

E também disse que os EUA manobra para afastar artificialmente a China, o maior mercado do mundo, da cadeia industrial perseguindo a divisão dos campos no setor de chips e advertiu que tais atos só prejudicarão os EUA.

Ministério das Relações Exteriores da República Popular Democrática da Coreia

Nenhum comentário:

Postar um comentário