quinta-feira, 25 de agosto de 2022

Temperamento e dignidade da nação - nossos símbolos nacionais (1)


A história por trás do nome nacional.

Embora existam muitos países no mundo, não conhecemos outro com nome nacional tão digno como nosso país, que toca no coração de milhares de pessoas.

Há mais de 70 anos, o grande Líder camarada Kim Il Sung sugeriu "República Popular Democrática da Coreia" como nome para o país recém-fundado.

Algumas pessoas disseram coisas como "O nome do país é muito longo" e "Outros países não escrevem o nome nacional dessa forma".

Ciente desse fato, o grande Líder disse que não era razoável olhar para outros países já que o nome reflete as demandas do povo que se torna dono do país e enfatizou que o nome nacional "República Popular Democrática da Coreia" reflete claramente o caráter popular e democrático genuínos e o aspecto independente de nossa República.

Apontou que o fato de que algumas pessoas solicitaram a retirada de "Popular" do nome nacional não é apenas algo semelhante da fala dos reacionários de extrema-direita da Coreia do Sul, mas também uma ideia perigosa para defender e seguir suas asserções. E que o argumento de retirar "Democrática" era igualmente perigoso. Disse que tais opiniões eram as muito errôneas que decorriam do fracasso em reconhecer adequadamente o dever do estágio atual do desenvolvimento de nossa revolução e criticou duramente as visões sem caráter popular e independente.

Apontou que não há no mundo nome nacional que reflita tão brilhantemente o caráter popular e independente da República e o propósito fundacional e o dever do presente estágio da revolução como o nome nacional de nosso país.

Todas vitórias e glórias de nosso país, que se tornou uma potência invencível, iluminam o mundo inteiro junto com o sagrado nome nacional "República Popular Democrática da Coreia".

Nenhum comentário:

Postar um comentário