domingo, 28 de agosto de 2022

Façanhas do grande Líder camarada Kim Il Sung para o desenvolvimento das forças armadas navais


Na trajetória vitoriosa das forças navais do Exército Popular da Coreia estão registradas as façanhas imortais do grande Líder camarada Kim Il Sung realizadas pelo fortalecimento e desenvolvimento da marinha de guerra de tipo Juche.

Depois da libertação da Coreia (15 de agosto de 1945), ele conduziu  sabiamente a luta para fundar as modernas e poderosas forças navais.

Fez organizar o corpo de segurança marítima dizendo que se deve fortalecer decisivamente a guarda naval na Coreia que é rodeada pelo mar em três lados e deu instruções detalhadas sobre seu nome e até da seleção de membros, treinamento destes, a questão de navios de patrulha e outros assuntos.

E se esforçou ingentemente para formar os competentes comandantes das forças navais e potenciar sua base militar e técnica.

O grande Líder nomeou como frota da Coreia as regulares forças navais, ampliadas e desenvolvidas a partir do corpo de segurança marítima, e em 28 de agosto de Juche 38 (1949) proclamou a todo o mundo a fundação da marinha de guerra do Exército Popular da Coreia.

Frente à situação criada no país, aclarou o rumo e meios para completar o quanto antes os preparativos de combate e o potencial combativo da frota recém-organizada.

As forças navais, nascidas sob a guia do General Insigne, vieram logrando vitórias brilhantes desde esse dia histórico até os dias atuais.

No período da Guerra de Libertação da Pátria, os marinheiros da segunda frota de torpedeiros criaram um milagre sem precedentes na história mundial de combates navais ao afundar um cruzador pesado estadunidense com 4 torpedeiros.

Os marinheiros do EPC, que defenderam o mar da pátria acatando fielmente a direção do partido e do líder, capturaram em janeiro de 1968 o barco espião armado "Pueblo" do imperialismo estadunidense, que havia se infiltrado ilegalmente nas águas jurisdicionais da RPDC, e demonstraram o poderio do invencível exército revolucionário em distintas décadas da revolução.

Hoje em dia, as forças armadas navais continuam a tradição de vitória orgulhosa tendo o estimado camarada Kim Jong Un, outro General Insigne, como Comandante Supremo das Forças Armadas da RPDC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário