segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Sobre emular o espírito do soldado revolucionário


Conversa com oficiais do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia em 17 de março de 1997.

Todos os setores e unidades devem emular o espírito do soldado revolucionário.

O espírito de soldado revolucionário é um espírito de luta que todos os funcionários, membros do Partido e outros trabalhadores devem imitar, e uma fonte de força ideológica e espiritual que lhes permitirá avançar vitoriosamente, superando as dificuldades atuais. Se eles derem a máxima atenção a esse espírito, não haverá nada para eles temerem, sejam quais forem as dificuldades que possam surgir no caminho à frente, e eles serão capazes de desenvolver a revolução e a construção sem cessar. É por isso que enfatizo a importância de autoridades, membros do Partido e outros trabalhadores emular o espírito do soldado revolucionário.

O Exército Popular da Coreia, formado pelos filhos e filhas dos trabalhadores, camponeses e intelectuais trabalhistas, assumiu a nobre missão de defender a soberania e a integridade territorial do país e a dignidade e a honra da nação. É a principal força da revolução e um contraforte do país. Agora estamos conversando e dialogando com o inimigo em igualdade de condições e dignidade, porque o Exército Popular é forte. É também porque o Exército Popular é forte que estamos mantendo a iniciativa no confronto com o inimigo, enquanto defendemos a soberania do país e os interesses do povo.

Olhando para trás no curso histórico de nossa revolução, vemos que o exército sempre desempenhou um papel importante.

A maioria dos outros países fundou o Partido primeiro e depois o exército. Este foi o caso da União Soviética, por exemplo. Mas o Presidente Kim Il Sung, com uma visão científica sobre as exigências de nossa revolução em desenvolvimento, fundou o exército revolucionário primeiro, libertou o país expulsando os agressores imperialistas japoneses pela força das armas e depois fundou o Partido. Devido a isso, os requisitos urgentes de nossa revolução em desenvolvimento puderam ser totalmente resolvidos e o Partido pôde ser fundado em um curto período de tempo como um partido com sólidos fundamentos ideológicos e organizacionais e uma base de massa, e desenvolvido em uma força política e de liderança da revolução.

O fato da história da luta revolucionária do nosso povo ser única, na qual o exército foi fundado primeiro e a revolução e construção se desenvolveram com base nele e a independência completa foi mantida em todo o curso de construção do exército e da luta revolucionária, está sendo demonstrada com o ajuda de exemplos concretos, mesmo na mídia estrangeira.

Em dias de duras provações, como as que estamos experimentando hoje, é somente quando o exército é forte e o espírito do soldado revolucionário exibido no exército é imitado, que podemos defender a dignidade do país e o sistema socialista contra os esquemas do inimigo para nos isolar e sufocar, e podemos avançar a revolução e a construção de acordo com o desejo do Presidente Kim Il Sung. No entanto, um número de funcionários está apenas falando da boca para fora sobre imitar o espírito do soldado revolucionário, enquanto falha em conduzir um trabalho organizacional eficaz para aplicá-lo.

Não há ocasiões especiais separadas para imitar o espírito do soldado revolucionário. Pode-se aprender com o mundo ideológico e espiritual que é evidente na luta prática e na vida dos soldados, e então aplicá-lo em seu trabalho e vida; isso é tudo. Devemos fazer com que as autoridades e os trabalhadores aprendam com o espírito do soldado revolucionário enquanto testemunhamos a luta dos soldados que estão trabalhando no local de construção da Hidrelétrica da Juventude de Anbyon e em outros projetos que consomem muito trabalho, ou enquanto apreciando performances artísticas feitas por soldados. Todos os itens do programa do Esquadrão de Arte Juvenil Itinerante do Exército Popular da Coreia e os esquadrões de arte de unidades do exército individuais vibram com o espírito revolucionário do soldado e são ricos em qualidade ideológica, ganhando aplausos da platéia e inspirando-as a proezas heroicas. As performances artísticas realizadas pelos soldados devem ser mostradas aos funcionários e trabalhadores, para que possam aprender com o espírito do soldado revolucionário.

Os trabalhadores da indústria de munições devem ser encorajados a permanecer na vanguarda do esforço para imitar o espírito do soldado revolucionário.

O trabalho motivacional e de informação do Partido deve ser feito em conformidade com a situação real. O período de hoje da Árdua Marcha é diferente das épocas anteriores, portanto, o conteúdo e os métodos de fazer informações e trabalho motivacional devem ser alterados. Se este trabalho é conduzido dizendo às pessoas que elas devem superar as dificuldades, como aconteceu no passado, elas não podem ressoar em seus corações. A situação de hoje é diferente do que era nas décadas de 1960 e 1970. O trabalho informativo e motivacional deve ser feito como foi feito na linha de frente, conforme exigido pela situação e pelas circunstâncias reais.

É necessário informar as pessoas sobre o curso histórico que nossa revolução percorreu. O ambiente externo para nossa revolução nas décadas de 1960 e 1970 foi bem diferente do que é hoje. Naquela época, existiam vários países socialistas, e vários países nos ajudaram bastante. As transações econômicas entre os países socialistas eram conduzidas de maneira socialista, então tudo era favorável para nós.

O atual ambiente externo para nossa revolução é totalmente diferente do que era naqueles dias. Desde que o mercado socialista implodiu, devemos comprar tudo em moeda estrangeira. Sem moeda estrangeira, não podemos comprar nem um quilo de óleo ou algodão. Para piorar a situação, nosso país experimentou calamidades naturais sem precedentes nos últimos três ou quatro anos consecutivos. É por isso que aqueles que estão familiarizados com a situação em nosso país, e até mesmo os estadunidenses, dizem que é um milagre que defendamos o socialismo e façamos o papel de uma fortaleza do socialismo.

Devemos dar aos membros do Partido e a outros trabalhadores uma boa compreensão do curso histórico de nossa revolução, para que possam superar as dificuldades com um espírito indomável e otimismo revolucionário, respirando o mesmo ar que o Partido.

O espírito revolucionário do soldado brota de uma fé e vontade revolucionárias. A fim de induzir os membros do Partido e outros trabalhadores a imitar o espírito do soldado revolucionário, devemos intensificar ainda mais a educação na fé revolucionária. Nossas circunstâncias atuais são tensas e podem se tornar mais tensas no futuro. No entanto, nunca devemos nos render às dificuldades. O inimigo afirma que podemos "entrar em colapso", mas eles estão se iludindo. Devemos levar a Árdua Marcha a uma conclusão bem-sucedida e fazer um avanço contínuo a todo custo, segurando a bandeira vermelha associada à vida do Presidente Kim Il Sung.

Se alguém é forte na fé e na vontade, é capaz de superar todas as dificuldades e provações. Os guerrilheiros anti-japoneses, embora não tivessem apoio ou suporte de um Estado, venceram múltiplas dificuldades, e libertaram o país com uma forte vontade, porque estavam convencidos da justeza de sua causa revolucionária e de sua vitória. A situação nos dias de reconstrução pós-guerra também foi difícil, mas nosso povo não ficou nem um pouco intimidado.

A Árdua Marcha que estamos conduzindo hoje pode ser chamada de guerra sem tiros, uma guerra de determinação. Somente as pessoas que são fortes na fé e na vontade revolucionárias podem ser as vencedoras dessa guerra. Devemos fazer um avanço nesta guerra a todo custo com uma forte vontade e sairmos vitoriosos. Devemos estar decididos a continuar a levar a revolução até o fim, mesmo que surjam dificuldades do tipo que os guerrilheiros anti-japoneses enfrentam, e devemos equipar os membros do Partido e outros trabalhadores com esse espírito.

Precisamos levar a Árdua Marcha a uma conclusão bem-sucedida este ano por todos os meios e, a partir do próximo ano, elevar o padrão de vida das pessoas. Garantir que as pessoas vivam bem e em felicidade é o princípio mais alto que orienta as atividades do nosso partido. As autoridades devem estudar maneiras de levar a presente Árdua Marcha a uma conclusão bem-sucedida e fazer com que todas as pessoas, incluindo os trabalhadores e camponeses, vivam bem e em felicidade e realizem o trabalho político correspondente. Todos os funcionários devem estar bem cientes das intenções do partido e trazer maiores resultados no desempenho de suas tarefas revolucionárias, demonstrando um alto senso de responsabilidade.

Devemos exercer todos os esforços para desenvolver a ciência e a tecnologia e, assim, ultrapassar outros países a esse respeito. Devemos fazer milagres ao elevar nossa ciência e tecnologia ao mais alto padrão mundial. Nós não devemos ter mão fechada no desenvolvimento de ciência e tecnologia. Se alguma coisa é necessária para o desenvolvimento de tecnologia de computadores, ela deve ser apresentada para aprovação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário