quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Sobre fortalecer o Exército Popular e criar um clima social em que se dê proeminência aos assuntos militares



Conversa com oficiais do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia em 4 de fevereiro de 1992.

Em breve estaremos comemorando, na presença do grande líder, o 60º aniversário da fundação do Exército do Exército Popular da Coreia. Existem muitos países e exércitos no mundo, mas nenhum exército além do nosso celebrará o 60º aniversário na presença de seu fundador e líder. Os 60 anos de nosso Exército Popular sob a liderança do grande líder são adornados com apenas vitória e glória. Tendo anunciado seu nascimento nas florestas do Monte Paektu, o Exército Revolucionário Popular da Coreia derrotou os imperialistas japoneses fortemente armados e alcançou a causa histórica da libertação nacional sob o comando do grande líder, quando ele estava na casa dos vinte anos.

Após a libertação, desenvolveu-se rapidamente em um exército revolucionário regular, defendendo a pátria pela força das armas. Durante a sombria Guerra de Libertação da Pátria, que seria decisiva para o destino do país, o nosso Exército Popular derrotou os imperialistas estadunidenses, que se gabavam de ser os “mais fortes” do mundo, exibindo heroísmo em massa e um espírito inigualável de autoconfiança, sacrificando-se pelo bem do Partido e do líder, do país e do povo, e assim salvaguardou com honra as conquistas da revolução.

Depois da guerra, frustrou a cada passo as manobras incessantes dos imperialistas estadunidenses e seus lacaios sul-coreanos para desencadear uma nova guerra, ao mesmo tempo em que deu uma grande contribuição à luta pela restauração da economia devastada e para construção de um país socialista forte, independente, autossuficiente e autodefensivo. E hoje, enquanto defende o país, está realizando façanhas heróicas na grande construção socialista, visando alcançar a prosperidade do país e a felicidade do povo. O heroísmo e as façanhas em massa exibidos e realizados pelos soldados e oficiais do Exército do Popular brilharão para sempre na história do nosso Partido. Para o nosso Partido e nosso povo, ter o sempre-vitorioso Exército Popular que é infinitamente leal ao Partido e ao líder, ao país e ao povo, é uma fonte de grande honra e orgulho. É com esses sentimentos que devemos celebrar o 60º aniversário do Exército Popular da Coreia em grande estilo.

Nesta ocasião, estou planejando um grande desfile militar que é novo em sua forma e tem um estilo próprio. Eu quero que a forma e o estilo sejam originais e únicos, já que este será o primeiro desfile do gênero a ser realizado após minha nomeação como Comandante Supremo do Exército Popular da Coreia. Até agora, tem sido a convenção organizar desfiles de tal forma que as colunas de infantaria marcham primeiro, seguidas pelas mecanizadas. Devemos, no entanto, nos libertar dessa prática estabelecida e organizar o desfile de acordo com a natureza do Exército Popular e em um estilo próprio. O Exército Popular é o exército do nosso partido, um exército revolucionário que herdou as tradições da revolução anti-japonesa. Neste exército hoje existem traços dos combatentes revolucionários anti-japoneses que travaram batalhas sangrentas sob o comando do grande líder, dos veteranos que enfrentaram as ferozes chamas da Guerra de Libertação da Pátria, e das novas gerações, as suas descendentes. A fim de sustentar a natureza do Exército Popular, devemos formar o desfile de colunas de combatentes anti-japoneses, veteranos da Guerra de Libertação da Pátria, estudantes da Escola Revolucionária de Mangyongdae, soldados, Guarda Vermelha Operária Campesina e da Guarda Vermelha Juvenil.

O desfile deve ser liderado pela coluna de veteranos revolucionários anti-japoneses. Eles são a primeira geração da nossa revolução que, olhando para o grande líder como a líder da revolução coreana, seguiu-o através de batalhas sangrentas. É uma obrigação dos revolucionários valorizar e homenagear a primeira geração da revolução. Colocar a coluna de combatentes anti-japoneses revolucionários à frente do desfile terá uma influência positiva não apenas sobre eles, mas também sobre a segunda e terceira gerações.

Depois disso, a coluna de veteranos da guerra de libertação da pátria deve desfilar. Devemos providenciar para que não apenas os generais no serviço ativo, mas também os generais e oficiais de reserva, sejam incluídos nesta coluna. Isto agradará aos soldados da reserva que trabalham em vários setores da economia nacional, que saberão que o Partido continua a confiar e a dar-lhes proeminência como militares do Exército Popular, apesar de serem dispensados ​​do serviço ativo. Devemos fornecer-lhes novos uniformes e conferir-lhes escalões militares mais elevados, para que possam desfilar nos seus novos uniformes. Os generais de reserva das províncias também devem ser alistados nesta coluna.

Atrás dos veteranos de guerra, estudantes da Escola Revolucionária de Mangyongdae devem desfilar. Esta é uma escola militar que treina os filhos dos mártires revolucionários a se tornarem a espinha dorsal da defesa nacional, herdando a causa revolucionária do Juche. Ocupado como estava com o trabalho de construir o partido, o Estado e o exército após a libertação, o líder, sempre atento aos companheiros de armas caídos, despachou autoridades para vários lugares para traçar o paradeiro de seus filhos, e os teve levados para estudar na Escola Revolucionária de Mangyongdae, onde foram criados para se tornarem trabalhadores confiáveis ​​para o país. Nesta escola hoje, os filhos dos camaradas revolucionários que trabalharam fielmente pelo Partido e pelo líder, pelo país e pelo povo em sua vida, estão crescendo como sucessores confiáveis ​​de nossa revolução. A coluna da Escola Revolucionária de Mangyongdae, desfilando atrás dos combatentes anti-japoneses revolucionários e veteranos de guerra, mostrará que a causa revolucionária do Juche está sendo herdada de maneira digna de crédito e que bons sucessores da revolução estão sendo formados.

Esta coluna deve ser seguida por soldados. Eles vão apresentar um grande espírito de "um contra cem" do Exército Popular, que, herdando a lealdade ao Partido e ao líder e o espírito revolucionário indomável acalentado pelos combatentes anti-japoneses revolucionários e heróis da Guerra de Libertação da Pátria, instila em nosso povo a confiança na vitória certa.

As colunas da Guarda Vermelha Operária Campesina e da Guarda Vermelha Juvenil. devem seguir as colunas de soldados. A Guarda Vermelha Operária Campesina e a Guarda Vermelha Juvenil são forças paramilitares organizadas de acordo com a política do nosso Partido de armar toda a população. Será bom incluir essas colunas no desfile para que possamos demonstrar como são nossas forças paramilitares, bem como nosso exército regular. Somente em nosso país essas forças participam de tal parada. Nós devemos fazer tudo do nosso jeito. E devemos tornar uma tradição organizar o desfile do Exército Popular em nosso caminho.

Precisamos fortalecer o Exército Popular e criar um clima social no qual a proeminência seja dada aos assuntos militares.

Como venho enfatizando há muito tempo, o poder do Estado é defendido pela força das armas. Esta verdade foi provada no curso da história. O partido também é defendido e desenvolvido pela força do exército. O líder disse que fortaleceu nosso Partido confiando na força revolucionária das armas, acrescentando que devemos continuar a fazer grandes esforços para fortalecer o Exército Popular. Precisamos consolidar o Exército Popular e realizar a causa revolucionária do Juche, que foi pioneiro no Monte Paektu.

O caminho da revolução é árduo e atormentado por provações. A música-tema, "Canção da Camaradagem", do filme revolucionário "Estrela da Coréia", contém as letras: "Devemos tomar o caminho da revolução, sob chuva ou neve. Sejamos fiéis ao nosso juramento". Isso destaca a verdade filosófica de que o caminho da revolução não é simples, mas repleto de provações severas, e que devemos enfrentá-los a qualquer custo, por mais difíceis que sejam. A estrada da revolução não é simples, por isso nunca devemos pensar em segui-la com conforto, levantando um guarda-chuva quando chove e vestindo um casaco quando neva. A conclusão da causa revolucionária do Juche, que se originou no Monte Paektu, exige que nós, em todos os momentos e em todas as condições, canalizemos grandes esforços para fortalecer o Exército Popular.

Fortalecer o Exército do Povo significa torná-lo o exército do líder, o exército do Partido e o exército do povo. Para esse fim, devemos consolidar a liderança do Partido do Exército do Povo e treinar todos os soldados em soldados revolucionários do tipo Juche que sejam infinitamente leais ao Partido e ao líder. Se estabelecermos firmemente o sistema de liderança do Partido no Exército do Povo e prepararmos todos os seus membros para serem soldados que são iguais a cem inimigos, não temos nada a temer.
É essencial fortalecer o Exército do Povo para construir as fileiras de seus quadros com oficiais para os quais a lealdade ao Partido e ao líder é uma questão de fé, consciência, obrigação moral e preocupação cotidiana. Tais oficiais nunca se trairão, qualquer que seja a adversidade, e dedicarão suas vidas sem hesitação ao Partido e ao líder, ao país e ao povo. Os quadros do Exército do Povo devem ser construídos com pessoas jovens e capazes. A guerra moderna é tridimensional e emprega armas de alta tecnologia. Então, sairemos vitoriosos de uma guerra contra o inimigo somente quando as fileiras de quadros do Exército do Povo forem reforçadas com pessoas jovens e capazes, capazes de lidar habilmente com várias situações, por mais complexas que sejam.

O curso de treinamento do Partido para comandantes do Exército Popular deve ser bem organizado. Com o objetivo de melhorar sua capacidade de comandar e administrar suas unidades, colocando a ênfase principal em treinar seu espírito partidário, trata-se de um sistema vantajoso, o qual é encontrado apenas em nosso país. Até agora, este minicurso alcançou os resultados esperados. Devemos organizá-lo de forma mais eficaz para garantir que todos os oficiais de comando considerem a lealdade ao Partido e ao líder como uma questão de fé, consciência, obrigação moral e preocupação cotidiana, adquiram uma abordagem revolucionária à organização e cultivem as habilidades de comando e administração de organizações. suas unidades.

O Departamento Político Geral do Exército Popular deve conduzir uma efetiva educação política e ideológica entre os soldados, para que todos cumpram seus deveres como soldados do exército do líder, do Partido e do povo. A superioridade do nosso Exército Popular sobre as forças armadas de outros países reside na sua superioridade política e ideológica. Durante a Guerra de Libertação da Pátria, o nosso Exército Popular, apesar de jovem, conseguiu derrotar os imperialistas militarmente e tecnicamente superiores e humilhá-los, porque seus soldados lutaram com uma determinação política e ideológica para dedicar suas vidas ao Partido e ao líder, ao país e ao povo. O Departamento Político Geral do Exército Popular deve fortalecer ainda mais a educação dos soldados na Ideia Juche, de modo a incutir neles a lealdade, a política partidária, as tradições revolucionárias, a consciência de classe e a compreensão do comunismo.

O papel dos departamentos políticos do Ministério da Segurança Pública e outros órgãos militares também deve ser reforçado. Esses departamentos políticos devem conduzir uma educação política e ideológica eficiente entre os soldados, de modo que, diante da situação vigente, todos cumpram seus deveres como defensores do Partido.

Precisamos criar um clima social no qual a proeminência seja dada aos assuntos militares.

Recentemente, a atitude das pessoas em relação ao Exército Popular foi aprimorada e mais e mais exemplos de boa conduta na assistência ao exército foram testemunhados. Dizem que quando os soldados partem e retornam de seu treinamento militar, as pessoas que moram no bairro saem para animá-los. A relação entre os soldados e o povo é boa e a moral dos soldados é alta. Hoje em dia, muitas pessoas, felizes com a minha nomeação como Comandante Supremo, desejam enviar seus filhos e filhas para se juntarem ao Exército Popular. A partir deste fato, podemos ver quão excelente é nosso povo.

As organizações partidárias devem elogiar exemplos de boa conduta, como dar assistência ativa ao Exército Popular e torná-los públicos, para que isso se torne um clima na sociedade.

A fim de criar um clima social em que a proeminência é dada aos assuntos militares, também é necessário elevar as fileiras militares dos membros da reserva. Então, o povo apreciará melhor a grande importância atribuída pelo Partido aos assuntos militares. No momento, há um grande número de soldados de reserva em nosso país. Se eles receberem altos escalões militares, eles fortalecerão sua determinação de se dedicar ao Partido e ao povo. Essa medida também garantirá maior sucesso no trabalho com as massas. É uma expressão da grande confiança e afeição do Comandante Supremo pelos soldados da reserva. Se altos escalões militares forem conferidos a eles, seus filhos, para não falar das pessoas envolvidas, ficarão muito satisfeitos, e isso também será propício para criar em toda a sociedade um clima no qual a proeminência é dada aos assuntos militares. Como este trabalho é de grande importância em todos os aspectos, devemos fazê-lo de maneira responsável.

Devemos continuar a dar a máxima importância ao tradicional traço de unidade entre o exército e o povo. Como o peixe não pode viver sem água, o exército não pode manter sua existência separada do povo, e o povo não pode conceber sua segurança sem o exército. Portanto, as pessoas devem cuidar amorosamente do exército, como fariam com seus próprios filhos, e dar apoio ativo a ele.

Sempre que sou informado de exemplos de bela conduta dos soldados do Exército Popular, tenho o desejo de lhes dar ampla publicidade; sempre que tenho algo disponível para dar, também tenho o desejo de enviá-lo primeiro aos soldados. Na ocasião do dia 16 de fevereiro deste ano, vou garantir que a maioria dos meus presentes seja enviada ao exército.

Vou enviar casacos de pele de alta qualidade para os soldados do Exército Popular. Se os soldados cujos deveres muitas das vezes passam por deitar em solo gelado forem fornecidos com eles, ficarão muito satisfeitos. Todos os departamentos do Comitê Central do Partido devem prestar assistência a este trabalho. Algum tempo atrás, o diretor do Departamento da Indústria Leve do Comitê Central do Partido me sugeriu que poderia-se enviar casacos de pelo para os soldados do EPC. Eu disse a ela que a ideia era louvável e eu me certificaria de que ela recebesse assistência ativa. Os departamentos do Comitê Central do Partido devem ajudá-la bem para que casacos de boa qualidade possam ser produzidos rapidamente.

Precisamos criar um condado modelo no aspecto de unidade entre o exército e o povo e generalizá-lo.

No momento, vários movimentos de condado modelo, como o modelo de movimento de condado cumpridor da lei, modelo de movimento de condado esportivo e modelo de movimento de condado para a produção de bens de consumo de 3 de agosto, estão sendo conduzidos na sociedade. Conduzir um modelo de movimento de unidade entre o exército e o povo seria uma boa ideia. Penso que é melhor organizar o movimento de modo a criar um ou dois condados modelo entre os condados da linha de frente como Phyonggang e Kosong, que estão em confronto direto com o inimigo, e os condados fronteiriços onde os soldados estão estacionados, e generalizar a experiência. O departamento relevante do Comitê Central do Partido, em cooperação com o Bureau Político Geral do Exército Popular, deve selecionar um condado que mereça ser um condado modelo e dar orientação focalizada a ele, de modo a criar um exemplo.

Os secretários e chefes de departamento do Comitê Central do Partido devem ler o jornal Joson Inmingun (Exército Popular da Coreia.). Agora está sendo editado para torná-lo um digno jornal do exército. Quando leio o jornal, sinto como se o canto de "Avancem, bravos soldados do Exército Popular" estivesse zumbindo em meus ouvidos. O líder também aprecia muito o jornal.

Todas as manhãs eu leio Joson Inmingun antes de ler Rodong Sinmun. O primeiro traz muitos artigos que não são encontrados no segundo. Pode-se dizer que este jornal está totalmente imbuído da idéia do Comandante Supremo. Quando se lê o jornal, pode-se apreciar plenamente a preparação política e ideológica do Exército Popular. No momento, a preparação política e ideológica dos soldados do Exército Popular é muito boa. É sua fé inabalável permanecer fiel à liderança do Comandante Supremo e levar a causa revolucionária do Juche à feliz término. O Departamento Político Geral do Exército do Popular deve enviar Joson Inmingun aos secretários e chefes de departamento do Comitê Central do Partido e ao Ministério da Segurança Pública.

Rodong Chongnyon (Juventude Trabalhadora.) Deve ser bem editado para se adequar às características dos jovens. Atualmente, não é editado de forma a atrair os jovens que estão cheios de vigor e entusiasmo. Pode ser chamado uma imitação do Rodong Sinmun. Uma vez que é importante dar boa educação aos jovens, Rodong Chongnyon deve ser editado de forma a proporcionar-lhes sustento político.

Nenhum comentário:

Postar um comentário