domingo, 23 de abril de 2017

Um corajoso revolucionário



An Jung Gun nasceu em 1879 em Haeju, província de Hwanghae Sul, atualmente parte da República Popular Democrática da Coreia. Desde jovem ele tinha um senso de justiça, treinava pontaria em tiro e estudava ciência militar.
Em 1905, foi à Shanghai, China, onde empreendeu atividades patrióticas contra o domínio japonês que começava a se estabelecer.
Depois de voltar para casa ele começou a ensinar sobre ciência militar em uma escola particular , envolvendo-se no trabalho de estimular o povo a lutar contra os japoneses que já faziam do país uma semi-colônia graças a acordos estabelecidos pelo governo feudal fantoche.

Em seguida ele embarcou no caminho da luta anti-japonesa em 1909 como chefe da equipe geral da unidade dos voluntários e liderou uma unidade de ataque à guarnição japonesa localizada em uma área da fronteira norte do país, dando assim um duro golpe ao inimigo.

Ele atirou e matou Hirobumi Ito, cérebro da ocupação do Japão na Coreia, na Estação Ferroviária de Harbin, em 26 de outubro de 1909, demonstrando a coragem patriótica do povo coreano para o mundo inteiro.

Apesar de ter sido preso pelos imperialistas japoneses, manteve-se firme ao seu princípio patriótico até ser executado em 26 de março de 1910.

Nenhum comentário:

Postar um comentário