Faz 25 anos que o Presidente Kim Il Sung recebeu o título de Generalíssimo da República Popular Democrática da Coreia.
Era uma expressão de confiança ilimitada no Presidente e um evento notável a ser registrado na história da nação coreana e da política mundial.
Depois de embarcar no caminho da revolução em sua adolescência, Kim Il Sung derrotou os imperialistas japoneses e levou a Coreia a alcançar a histórica libertação nacional com sua brilhante estratégia, tática e liderança excepcional, tendo em mente a importância de se ter armas que faria-o junto ao Dirigente Kim Jong Il abrir a Era do Songun.
Durante a Guerra de Libertação da Pátria (1950-1953), o Presidente criou estratégias e táticas baseadas em seus conhecimentos de guerrilha e alcançou uma vitória sem precedentes na história da humanidade, lidando sabiamente com os caças e tanques estadunidenses enquanto o exército comandado por ele fazia ataques aniquiladores para eliminar imperialistas.
Por dezenas de anos após a guerra salvou o destino de sua nação no confronto com os EUA. Ele humilhou os imperialistas estadunidenses usando sua inteligência contra a arrogância dos imperialistas que se declaravam a única potência mundial, capturando o navio espião USS Pueplo, o avião de espionagem EC-121, capturando estadunidenses no incidente de Panmunjom, dentre outros.
De fato o comandante Kim Il Sung é um líder lendário que não pode ser jamais comparado a qualquer outro da história.
Por isso, o exército e o povo da RPDC concederam-lhe o título de generalíssim
o por ocasião do seu 80º aniversário de nascimento
Nenhum comentário:
Postar um comentário