sábado, 15 de abril de 2017

As massas são meus professores



Em 31 de agosto de Juche 64 (1975), o Presidente Kim Il Sung conheceu Inomata Hisao, editor-chefe do "Kyoto News" do Japão  que estava em visita na Coreia e organizou um almoço em sua homenagem.
No almoço, Inomata perguntou sobre questões relativas à economia da Coreia, sobretudo indústria, agricultura e mineração
O Presidente deu respostas claras à suas perguntas e Inomata ficou muito impressionado com o profundo conhecimento de Kim Il Sung e disse "Senhor Presidente, vossa excelência está mais bem informado do que os especialistas de vários setores da nossa economia nacional. Sua gama de conhecimento é realmente excepcional".

Com um sorriso largo no rosto, após ouvir os elogios de Inomata, Kim Il Sung explicou que todo seu conhecimento foi-lhe ensinado pelas massas populares, e prosseguiu:

"Eu sempre vou entre os trabalhadores das fábricas, agricultores e intelectuais para conversar com eles. As pessoas me oferecem muitas boas opiniões e sugestões. Se alguém se mistura com as massas, não corre o risco de ser subjetivo"

Ele continuou dizendo que, como os agricultores tem uma rica experiência de agricultura, enquanto os agrônomos trabalhavam muito com livros, ele poderia aprender muito com eles.

"As massas populares, incluindo os agricultores, são meus professores" - Disse Kim Il Sung, deixando o editor-chefe da agência de notícias japonesa admirado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário