As condições e circunstâncias atuais da luta revolucionária são difíceis, porém o vigor e o entusiasmo revolucionário do povo coreano para cumprir brilhantemente a resolução do 8º Congresso do Partido fervem com o passar dos dias.
Para superar valentemente a difícil situação criada e abrir vigorosamente um período de grande mudança e auge da construção socialista, é preciso tomar consistentemente o princípio de dar prioridade à ideologia.
O estimado camarada Kim Jong Un disse como segue:
"Pela ideologia se defende a linha de vida da revolução e com a força da ideologia avança a revolução."
A sociedade socialista é uma que tem a ideologia como linha de vida. Há uma característica essencial da sociedade socialista que é o desenvolvimento pela força da ideologia e pelas atividades conscientes e propositais das pessoas armadas com a ideologia socialista. O socialismo pode se desenvolver inteiramente suas forças quando eleva ao máximo as capacidades criadoras e o entusiasmo revolucionário das massas populares dando prioridade ao trabalho político e ao ideológico e tomando a ideologia como base.
O poder de transformação e a verdade da teoria ideológica do Juche permanecem inalteráveis ainda hoje na época da economia do conhecimento. O rápido desenvolvimento técnico-científico atualmente regula a velocidade, eleva o desenvolvimento social geral e impulsiona o desenvolvimento de todas esferas da vida social. Todavia, o crescente papel jogado pela ciência e tecnologia não debilita a significância da teoria ideológica. O poder do trabalho ideológico que instiga o poder mental das pessoas vem ganhando maior ênfase e destaque como são as pessoas que desenvolvem a ciência e usufruem dos novos êxitos técnico-científicos. É a intenção de nosso partido continuar no futuro também com o princípio de dar prioridade à ideologia, não com a supremacia da tecnologia.
A bandeira da teoria ideológica deve ser levantada no alto em todo o processo da luta revolucionária, principalmente nos dias severos e difíceis como hoje. Em nosso curso de avanço atual, há obstáculos e desafios sem precedentes e são colossais nossas tarefas de luta. A realidade demanda preparar firmemente no ideo-espiritual as massas populares que são donas da revolução e da construção elevando mais o grau do trabalho político-ideológico. Somente fortalecendo imensamente a força motriz da revolução se pode impulsionar com firme convicção o avanço geral de hoje para nova vitória da construção socialista.
É a teoria de nosso partido que mesmo um ovo, se equipado com ideologia, pode quebrar uma rocha. Nós devemos continuar incessantemente a construção socialista e tomar invariavelmente o princípio de dar prioridade à ideologia.
Tomar consistentemente o princípio de dar prioridade à ideologia é uma demanda importante para fortalecer por todos os meios a posição ideo-política do socialismo ao nosso estilo.
O poder do socialismo é o ideo-político e o futuro jubiloso e o avanço vitorioso do socialismo não podem ser pensados à parte do fortalecimento das forças internas.
Hoje nossa República demonstra seu aspecto majestoso como potência militar e ideo-política sem igual no mundo. Mas não devemos nos contentar com isso. O fato de que a consciência ideológica das pessoas não é invariável e que está em constante progresso a mudança das gerações demanda pôr maior ênfase no trabalho de educação ideológica. Mesmo uma força militar poderosa pode exibir seu aspecto majestoso com grandiosa capacidade de defesa nacional apenas quando o povo e os militares do Exército Popular são preparados solidamente no ideológico.
Não são poucas as dificuldades que nosso povo enfrenta atualmente na vida. Todavia, ser negligente ao trabalho de educação ideológica focando-se na construção de objetos importantes ou realizando as tarefas políticas que se apresentam ante as próprias unidades e considerando somente a construção econômica é como destruir os alicerces do socialismo. A consciência ideológica das pessoas não cresce por si só com a melhora das condições econômicas. À parte do trabalho de educação ideológica não é somente impossível solidificar a posição ideo-política mas, certamente, a construção econômica também não pode ser impulsionada exitosamente por si só. Com a intensificação da construção socialista, o poder ideo-político do socialismo ao nosso estilo pode ser fortalecido por todos os meios quando se dedique esforços e dê prioridade ao trabalho de educação ideológica com as pessoas.
Nossa posição ideo-política é, em poucas palavras, a de unidade revolucionária em que todo o povo se une solidamente em torno ao estimado camarada Secretário-Geral na consciência ideológica e na moral. Hoje, o camarada Secretário-Geral dedica-se de corpo e alma e faz esforços incansáveis para defender a segurança de nossa pátria e povo ante aos desafios e provações severos sem precedentes e para oferecer uma vida mais ditosa para o povo. Devemos fortalecer o trabalho de educação ideológica cultivando-nos como verdadeiros soldados que seguem até o fim pelo único caminho do socialismo sob a direção do camarada Secretário-Geral e armar solidamente todo o povo com a visão e ideia revolucionárias do estimado camarada Secretário-Geral. O combatente inflexível que compartilha o destino e a vida ou morte até o fim com o partido, que é fervorosamente fiel e marcar os passos, intenção e ideologia com o estimado camarada Secretário-Geral se desenvolve sendo forjado no treinamento ideológico.
Hoje nossa posição de classe e revolucionária são mais sólidas e o poderio irresistível da Coreia Juche é exibido plenamente no vento quente da educação de cinco pontos que tem como base a educação na fidelidade e a educação ideológica. Se intensifica o trabalho ideológico para aprender com o mundo ideo-espiritual da geração triunfadora na guerra que demonstrou o verdadeiro mérito dos coreanos na Guerra de Libertação da Pátria e na restauração e construção pós-guerra e dos combatentes revolucionários antijaponeses que abriram o caminho da longa e renhida batalha confiando somente no grande Líder. Todo o povo, herdando o temperamento e espírito combativos demonstrados nas décadas severas e do alvorecer da revolução, abre junto com o Comitê Central do Partido o caminho para superar as dificuldades e desafios de hoje, o que é o verdadeiro aspecto de nossa unidade monolítica que se centuplica nas chamas furiosas da batalha ideológica. Graças à sábia direção de nosso partido, que toma firmemente o trabalho ideológico, nossa posição ideo-política está bem estabelecida e é invencível o socialismo ao nosso estilo.
Tomar consistentemente o princípio de dar prioridade à ideologia é uma demanda essencial para realizar exitosamente o novo plano quinquenal apresentado pelo partido com o poder da autoconfiança.
A autoconfiança é a espada sagrada de prosperidade e meio de avanço imutável da Coreia Juche e a força motriz de saltos. O grande orgulho nacional de viver por si mesmo sem apoiar-se em outros e o sólido espírito de luta de superar os desafios e dificuldades com as próprias forças se manifestam plenamente quando se toma vigorosamente a ofensiva ideo-política.
Hoje nosso partido apresenta o novo plano quinquenal que tem como objetivo fazer melhorar notavelmente as condições de vida do povo e fazer a economia crescer continuamente baseando-se no potencial e nas presentes condições da economia nacional e desperta vigorosamente todo o povo à luta para seu cumprimento. Para cumprir brilhantemente as imensas metas de luta nas condições e circunstâncias severas como as de hoje, não se deve contar com a assistência de outros, mas apoiar-se em nossas próprias forças, recursos e tecnologias. É a intenção do partido estabelecer como sementes básicas do novo plano quinquenal para o desenvolvimento econômico nacional a autoconfiança e a autarquia.
A ideologia decide tudo. Nosso partido, pondo ênfase na educação na autoconfiança junto com a educação nos cinco pontos, busca cultivar o excepcional espírito criativo e a confiança nas próprias forças e a fervente vontade patriótica no coração das massas populares. As nobres criações e preciosos êxitos logrados no primeiro semestre do primeiro ano para o cumprimento do novo plano quinquenal demonstram claramente que o espírito de autofortalecimento e o mar de chamas da batalha ideológica provocam milagres. No vento quente da autoconfiança, aumenta a oposição à tendência à importação e ao ponto de vista derrotista de que é difícil fazer a modernização e não se pode realizar a construção e produção atuais sem importar e se exibe plenamente o ímpeto de impulsionar o desenvolvimento das unidades que empreendem vigorosamente o movimento de inovação técnica massiva junto com o fortalecimento das próprias capacidades técnicas. É a firme convicção de nosso povo de que se pode superar facilmente as dificuldades econômicas atuais se trabalhamos com o espírito daqueles que criaram as locomotivas elétricas e tratores mesmo na escassez de tudo e daqueles que conquistaram o espaço com as forças e tecnologias próprias.
Atualmente, o vento impetuoso da batalha ideológica para despertar vigorosamente os funcionários, trabalhadores e militantes do partido ao cumprimento do plano quinquenal é mais furioso que nunca. Em todas unidades e setores da economia popular, o trabalho para assegurar o desenvolvimento contínuo e normalizar a produção com os materiais e matérias-primas abundantes e aplicar a política de reciclagem e produção nacional do partido é realizado ativamente e se estuda ativamente os meios racionais para elevar a qualidade dos produtos no princípio de prioridade à qualidade sobre a quantidade. A realidade em que se empreende ativamente o movimento de compartilhamento e aprendizado de informações não pode ser pensada à parte do trabalho de educação ideológica que se realiza vigorosamente e avançam as atividades de gestão e produção na situação nacional queimando por toda parte o egocentrismo e a tendência de privilegiar sua entidade. A lealdade e patriotismo guardados preciosamente no coração de nosso povo se tornam mais intensos com o fervor da batalha ideológica e nossa marcha para o cumprimento do novo plano quinquenal será acelerada.
Tomar consistentemente o princípio de dar prioridade à ideologia é uma demanda urgente para estabelecer a disciplina moral e o modo de vida socialista em toda a sociedade.
A questão de ter todos os membros da sociedade trabalhando e vivendo conforme ao modo de vida socialista e mantendo refinado caráter moral é uma questão política importante relacionada com o êxito ou não da construção da civilização socialista ao nosso estilo.
O desejo dos imperialistas de estrangular nossa República atualmente é claramente expressado nas viciosas manobras de infiltração de cultura e ideologia reacionárias. É a intenção dos imperialistas realizar seu propósito que não são capazes de lograr político e militarmente descompondo e degenerando as pessoas na mentalidade e moral através de disseminação da visão moral decadente e de ideologia e cultura podres. Se os fenômenos não-socialistas são considerados como inevitáveis apenas porque há dificuldades e obstáculos na vida econômica, e se é indiferente à nebulosidade sobre a visão moral e modo de vida socialista, o resultado é a destruição da construção socialista e a rendição ante a boca do fuzil do inimigo.
O alvo principal das manobras de infiltração ideo-cultural persistentes dos imperialistas são as novas gerações em crescimento. Se não realiza-se corretamente a educação ideológica sobre os jovens, eles se contaminarão facilmente com a cultura e ideologia reacionárias, degenerarão no mental e cultural e, por fim, tomarão o caminho do antissocialismo e da contrarrevolução. Os jovens, que deverão se responsabilizar pelo futuro da pátria e tomar o bastão da revolução, devem ser otimistas sobre o futuro brilhante da pátria próspera sendo saudáveis no moral e no ideo-espiritual, e continuar até o fim a causa revolucionária do Juche que as gerações passadas iniciaram e derramaram sangue.
A sociedade socialista, a potência que ideamos, não é somente uma sociedade rica materialmente. É uma sociedade em que todo o povo vive confortável e harmonicamente não tendo preocupações com vestimentas, alimentos e moradia, uma sociedade do povo que demonstra o temperamento e virtude comunistas em que todos dividem as alegrias e as penas e se ajudam mutuamente. Quando todos dediquem seu sangue e suor pela sociedade e o coletivo, considerem os assuntos do Estado mais importantes que os afazeres do lar e cumpram com o dever de cidadão, nossa pátria avançará ao futuro maravilhoso transbordante de vitalidade e brilhará mais intensamente como grande família harmoniosa que transborda de virtude e afeto.
Hoje nosso partido presta profunda atenção ao impacto no aspecto moral e mental das pessoas da penetração das influências no desenvolvimento social e intensifica a educação na moral, e empreende uma luta ofensiva contra os fenômenos não-socialistas e antissocialistas. Todos jovens, trabalhadores e militantes partidistas nas organizações de trabalhadores e do partido a todos os níveis entoam o lema "Um por todos e todos por um!", aprendem ativamente com o mundo ideo-espiritual das pessoas da época de Chollima, consideram preciosas nossa cultura e modo de vida e realizam robusta e originalmente o trabalho de educação ideológica a fim de fazê-las brilhar ainda mais. O futuro de nossa pátria é brilhante e promissor pois se promove ativamente o temperamento de observar voluntariamente e tomar como questão vital diretamente relacionada com o destino da atual e das futuras gerações e com o destino do socialismo viver conforme ao modo de vida e normais morais socialistas.
Todo o partido, organizações de trabalhadores e funcionários deverão contribuir ativamente a adiantar a nova vitória da revolução pondo em pleno jogo a força mental e poder criativo incessantes de nosso povo realizando resolutamente os trabalhos político e ideológico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário