Kim Il Sung
Queridos compatriotas:
Valentes oficiais e soldados do Exército Popular;
Queridos cidadãos de Seul:
Hoje, 28 de junho, às onze e meia, o heroico Exército Popular libertou completamente a cidade de Seul, capital de nossa pátria, da dominação da camarilha traidora de Syngman Rhee.
Com motivo da libertação de Seul, em nome do Governo da República Popular Democrática da Coreia, felicito todo o povo coreano e agradeço aos heroicos oficiais e soldados do Exército Popular que participaram no combate pela libertação de Seul.
Estendo também minhas felicitações aos cidadãos de Seul, emancipados da opressão fascista da camarilha traidora de Syngman Rhee.
Todo o povo coreano deve ajudar com tudo que esteja a seu alcance o Exército Popular que avança para pôr fim o quanto antes na guerra civil fratricida provocada pela camarilha traidora de Syngman Rhee e para que nossa pátria reinicie a construção pacífica.
Os habitantes e as guerrilhas da parte sul, que operam na retaguarda do inimigo devem levantar-se em levante popular, empreender enérgicos combates guerrilheiros perturbando a retaguarda inimiga, impedir os agressores imperialistas ianques de introduzir em nossa terra as armas e todo tipo de materiais de guerra e ajudar ativamente o Exército Popular em ofensiva.
Os cidadãos liberados de Seul devem estabelecer o quanto antes a ordem democrática, restabelecer os comitês populares que haviam sido dissolvidos pelos reacionários, empreender a reconstrução da capital e ajudar ativamente o Exército Popular.
Viva o povo coreano reunificado!
Glória ao heroico Exército Popular!
Nenhum comentário:
Postar um comentário