Os jornais centrais coreanos publicaram neste domingo (15) seus editoriais dedicados ao 76º aniversário da libertação da Coreia pelo Presidente Kim Il Sung.
"Em 15 de agosto, o grande Líder libertou a Coreia ao conduzir à vitória a renhida luta armada antijaponesa", inicia o diário Rodong Sinmun e continua:
"Esse acontecimento pôs ponto final à história de martírios sofridos pela nação coreana e registrou uma mudança radical no forjamento do destino da pátria e seu povo.
O Líder é o benfeitor do renascimento nacional e patriota sem igual, que resgatou a pátria ao derrotar o imperialismo japonês.
A luta armada revolucionária antijaponesa foi o confronto antiimperialista mais árduo e renhido.
A vitória nessa guerra sem retaguarda estatal nem apoio de exército regular é o produto da ideia e linhas originais e revolucionárias e da sábia guia do Líder, invencível comandante de aço.
Um povo unido ideo-volitivamente e no moral em torno a seu líder e bem armado com os princípios de autoconfiança e patriotismo pode vencer qualquer inimigo poderoso e lograr sem falta a independência nacional. Nesta verdade há o significado importante da emancipação da Coreia.
Serão eternas as proezas revolucionárias do Presidente Kim Il Sung que deu origem à Coreia Juche e acumulou grandes façanhas na história de luta do povo coreano e dos demais progressistas pela libertação nacional."
Minju Joson assinalou que a libertação da Coreia fez terminar a época de martírio nacional e o povo coreano se tornou dono de seu destino e pôde abrir seu futuro radiante no autêntico berço da vida independente e de felicidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário