O estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia e Presidente da Comissão de Assuntos Estatais da RPDC, dirigiu no terreno a construção do distrito residencial na zona ribeira do rio Pothong.
Foi acompanhado por Jong Sang Hak, Jo Yong Won, Ri Hi Yong e outros quadros do Comitê Central do PTC, e pelos comandantes e funcionários responsáveis das unidades participantes na obra.
Graças à luta abnegada dos construtores que empreendem uma campanha de fidelidade e a noturna para materializar perfeitamente o original projeto do Secretário-Geral sobre a construção da capital e seu nobre ideal de Iminwichon (considerar o povo como o céu), esta avenida ideal do povo, que se edifica moderna e peculiarmente às margens do Pothong, expôs seu perfil majestoso e elegante em apenas alguns meses.
Percorrendo várias partes do campo de construção, o Secretário-Geral se informou do estado de construção
"É vistoso o distrito residencial que foi formado mantendo tal como é a ondulação natural", disse e acrescentou que foi criado o modelo de distrito residencial com terraço que se constrói perfeitamente em vista da estética arquitetônica. Apontou que tal experiência é de capital importância para o desenvolvimento da arquitetura nas condições reais do país, que tem um território formado em sua maioria por zonas montanhosas, e que se deve impulsionar em grande escala a construção de moradias para a implementação da política do partido em matéria de construção.
Instruiu construir o distrito residencial tomando como seu objetivo principal o asseguramento da estética e da comodidade dos inquilinos de cada moradia. E especificou a tarefa de localizar bem as calçadas e os meios de transporte para que os moradores possam utilizá-los diretamente após sair de suas casas sem dar rodeios.
"É importante assegurar em alto nível a formação de áreas verdes nos quarteirões do distrito e seu contorno examinando bem em vista da estética arquitetônica os muros escalonados de contenção e dando-lhes acabamento artístico", salientou.
Destacou a necessidade de impulsionar a obra segundo o programado ao tomar a tempo as medidas de fornecimento de equipamentos e materiais de acordo com a crescente velocidade da construção.
"Há que prestar profunda atenção a acondicionar melhor os parques às margens do rio Pothong", destacou e exigiu tomar estritas medidas científico-técnicas para melhorar a qualidade do rio.
"A construção deste distrito residencial é um projeto importante para acondicionar magnificamente Pyongyang como uma cidade mais moderna e culta", ressaltou e instruiu acelerar com qualidade esta obra para convertê-la no modelo de construção de moradias urbanas.
"Há que traçar e cumprir bem o projeto de construção urbana para elevar o nível moderno e culto da capital e das cidades regionais", ensinou e precisou que todos os componentes como edifícios, instalações, estradas e áreas verdes devem ser planejados e localizados mantendo a correlatividade para poder assegurar um ambiente mais confortável, higiênico e cultural para a vida da população. "Ademais, é preciso distribuí-los de maneira diversa, atrativa e original", acrescentou.
Propôs denominar a divisão administrativa do distrito como "Bairro Kyongru" que significa terraço bonito e indicou submeter este nome à consideração do órgão correspondente.
Mostrando-se muito satisfeito, avaliou altamente os méritos de trabalho de todos os construtores ao afirmar que graças à fidelidade patriótica deles, foram produzidos na zona ribeira do rio Pothong grandes mudanças, que fazem impossível reconhecer o panorama de uns 140 dias atrás, apesar das dificuldades e escassez de tudo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário