A Agência Central de Notícias da Coreia publicou no dia 28 uma informação sobre os méritos heroicos realizados pelos jovens coreanos que se transladaram voluntariamente aos setores mais difíceis em cada década da construção socialista.
A ideia de apreciar a juventude do Partido do Trabalho da Coreia e sua direção foram a força motriz que fez os jovens coreanos glorificar sua juventude como criadores de façanhas e heróis da época na construção socialista, começa o texto e prossegue:
Depositando grande confiança nos jovens, o Presidente Kim Il Sung lhes situou à frente da grande causa de construção para construir uma pátria socialista próspera sobre as ruínas que deixou a guerra de três anos.
Retomaram a operação o trem de passageiros da linha ferroviária Pyongyang-Sinuiju 12 horas após o cessar-fogo e os outros de todas as principais vias ferroviárias dentro de uma semana e foi reconstruído em menos de dois meses o forno elétrico nº 2 da Aciaria de Kangson (como se chamava na época). Tais êxitos milagrosos são produto das façanhas orgulhosas da população juvenil.
A Conferência Nacional dos Jovens Construtores Socialistas, celebrada em março de 1958 com a participação do grande Líder, aumentou o ímpeto e o afã revolucionário dos jovens para entregar-se à luta valiosa para consolidar a base de construção de uma pátria próspera.
Depois da conferência, mais de 2 300 jovens de distintas localidades do país foram ao campo de exploração da bacia carbonífera de Pyongnam e muitos outros se transladaram voluntariamente aos setores muito importantes para o desenvolvimento econômico do país e o melhoramento da vida da população.
De 1961 a 1969, mais de 1.5 milhões de jovens se ofereceram para trabalhar nos setores mais difíceis, mais de 2.6 milhões se incorporaram a mais de 70 mil brigadas juvenis e o número das equipes de trabalho juvenis, das oficinas juvenis (ou galerias) e das equipes "Minchong (ou Sarochong)"(nomes da união juvenil daqueles anos) cresceu a mais de 3580, 520 e 3800, respectivamente. Estes dados são uma prova contundente do espírito revolucionário e estilo de luta dos jovens que coroaram a era de mitos tomando firmemente as rédeas de Chollima.
Continuou em cada década da revolução e da construção a tradição de luta heroica da juventude que abre a brecha da construção socialista com grandes criações e inovações.
Brilharão mais as façanhas da juventude em virtude da extraordinária política de apreciar a juventude, praticada pelo Dirigente Kim Jong Il que apresentou pela primeira vez na história o lema "Amem os jovens!" e formou as novas gerações como sucessores da causa revolucionária do Juche conduzindo-as passo a passo.
A Brigada de Choque Juvenil Batalha de Velocidade, organizada pessoalmente por ele, manifestou plenamente sua galharda imagem de unidade de combate regular e poderosa que abre a brecha de avanço com a batalha de velocidade em todos os principais campos da construção socialista.
No lugar de construção da nova ferrovia Pyongyang-Madong, os brigadistas terminaram em menos de dois meses a obra de eletrificação ferroviária que tardaria mais de dois anos segundo o previsto.
Na época do Partido do Trabalho da Coreia, a brigada levantou incontáveis criações orgulhosas como a oficina de concentração nº 3 do Complexo Mineiro de Komdok, a eletrificação da ferrovia Kowon-Pongsan, a outra da linha ferroviária Haeju-Sariwon, o Palácio de Estudos do Povo, o Parque de Atrações de Mangyongdae, o Armazém nº 1 Pyongyang, o Complexo de Serviços de Higiene Changgwang e a avenida Changgwang (de primeira etapa).
Também se observaram uma após a outra as mostras de patriotismo e ímpeto combativo dos jovens na luta para implementar o grandioso programa de luta, apresentado pelo VI Congresso do Partido.
Com motivo do VII Congresso da União da Juventude Trabalhadora Socialista da Coreia, realizado em outubro de 1981, os jovens marcharam com passos mais firmes pela via de avanço, indicada pelo partido, com a disposição de exaltar mais a honra de vanguarda da construção socialista.
O lema "Que os jovens sejam heróis no digno empenho para honrar a era de Kim Jong Il!" foi a de convicção e o eco de paixão revolucionária dos jovens mobilizados na construção da linha ferroviária setentrional.
Desde 1 de dezembro de 1983, dia de início dessa obra, os brigadistas jovens terminaram até 25 de agosto de 1988 a construção de todos os objetos planejados para a primeira etapa.
Cada vez que se apresenta uma tarefa importante e difícil na revolução e na construção, o PTC abre a via de avanço depositando grande confiança na população juvenil.
Também na década de 1990, situou os jovens à frente do movimento de grande avanço.
Foram constatados na construção da Estrada Chongnyonyongung (Juventude Heroína em coreano) o ímpeto revolucionário e inflexível temperamento de luta da juventude.
Eles terminaram em um curto prazo de uns 700 dias apesar das condições inimaginavelmente difíceis.
Nos braços do Dirigente, se formaram como patriotas e heróis que pensam primeiro nos interesses da pátria em vez dos individuais e a UJ obteve o título de destacamento de combate de reserva e tropa especial do Comandante Supremo.
Graças à sábia guia do Secretário-Geral do PTC, Kim Jong Un, os jovens da nova era da revolução do Juche se prepararam como pilares da pátria socialista e foi aberta a era de esplendor do movimento juvenil.
Em resposta ao chamado combativo do partido a construir magnificamente a Central Hidrelétrica Heróis Jovens Paektusan até o septuagésimo aniversário de fundação do partido, os brigadistas criaram o espírito dos jovens heróis de Paektusan e seu mito de cumprir em 120 dias apenas as enormes tarefas de trabalho equivalentes ao que foi feito durante 10 anos.
Durante a Batalha de 70 dias orientada a celebrar o VII Congresso do PTC com elevado entusiasmo político e relevantes êxitos laborais, mais de 1.2 milhões de jovens se incorporaram àa atividades de brigada para registrar inovações coletivas.
Segundo o rumo de avanço histórico aclarado pelo VIII Congresso do PTC, os jovens ao longo do país se levantaram na sagrada causa por abrir a brecha de cumprimento do novo plano quinquenal.
Desde a celebração do VIII Congresso do Partido até a data, mais de 10 mil jovens se ofereceram a trabalhar nos setores mais difíceis.
Tomaram auge com motivo do X Congresso da UJ o entusiasmo revolucionário e ímpeto combativo de milhões de vanguardistas jovens que acatam com lealdade a ideia e espírito do VIII Congresso do Partido.
O jovens coreanos estão cheios de fervor revolucionário para glorificar sua honra de patrulha, unidade de flanco e pelotão suicida do partido na sagrada luta patriótica para abrir nova era de potência sob a direção do estimado camarada Kim Jong Un dando firme continuidade às orgulhosas história e tradição do movimento juvenil da Coreia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário