Hoje nosso partido põe atenção especial em manter ativamente o costume nacional superior e peculiar de nossa sociedade onde todo o povo se ajuda mutuamente fazendo avançar a construção socialista. Quanto mais obstáculos e desafios surgem na construção socialista, se demonstra mais patentemente o belo estilo de ajuda mútua, e a nobre intenção de nosso partido é completar o socialismo ao nosso estilo com virtude e afeto.
O estimado camarada Kim Jong Un disse como segue:
"É o projeto e decisão do partido construir o socialismo ao nosso estilo, um paraíso do povo que é harmonioso e avança com virtude e afeto, e fazer transbordar em toda a sociedade a virtude e o afeto."
A sociedade é um congregado de pessoas. Sendo assim, para conservar e desenvolver a sociedade, se deve dar prioridade à moral sobre o papel legal e ao temperamento social sobre a prosperidade material.
Virtude e afeição são a base das relações humanas sólidas e verdadeiras. Uma relação baseada em amor e fidelidade é mais estável e firme que uma relação estabelecida com senso de obrigação ou interesses particulares. Em uma sociedade onde amor e afeto humano fluem como ar, se obtém uma relação de cooperação ativa em que as pessoas se ajudam e apoiam mutuamente. Virtude e afeto são a fundação da unidade e nutrientes da harmonia.
Em nossa sociedade, todo o povo forma uma grande família harmoniosa com virtude e afeto. É uma imagem orgulhosa que se pode encontrar somente em nossa sociedade que transborda de virtude e afeto, que fortalece a atmosfera social sã e preserva a nobre ética moral e puros sentimentos humanos mesmo ante as dificuldades e obstáculos severos nunca antes visto na história. Em nosso país, onde todo o povo é unido com afeto consanguíneo, se torna uma tendência social caminhar no caminho de amor pelo povo e patriotismo, e pensar primeiro nas dificuldades que o país passa, no sofrimento das pessoas, do que na própria dor. A força motriz da Coreia Juche, que avança transbordando de vitalidade e vigor, o poder de nosso Estado que dá saltos superando as dificuldades, não podem ser pensados à parte da virtude e afeto que permeia toda a sociedade.
Nosso partido já desde muito tempo tomou consistentemente e com iniciativa as medidas estatais e partidistas para popularizar em todo o país as virtudes e belos atos positivos demonstrados pelas massas enquanto abriu a ofensiva de refinamento moral e trabalho ideológico e fez discernir profundamente o papel que possuem no desenvolvimento social o espírito e traços morais das pessoas. Em particular, no ano passado, as unidades de militantes partidistas de elite da capital guiaram a consolidar mais o costume nacional socialista compartilhando as penas com outros em todo o país e o exemplo de cidadãos da capital que se levantam para ajudar as demais regiões do país nos momentos difíceis.
Hoje nosso partido planeja fazer dos próximos cinco anos um período de grande transformação, um quinquênio efetivo de desenvolvimento transcendental na construção do socialismo ao nosso estilo. É a firme determinação e resolução de nosso partido levantar uma potência socialista rica e próspera em que todo o povo desfrute da felicidade em um futuro próximo. Na situação atual onde tudo é difícil e escasso, podemos apresentar metas audaciosas enquanto compartilhamos as alegrias e as penas mesmo nas calamidades sem precedentes pela força invencível da combinação de sabedoria e corações que torna nossa unidade mais sólida.
Hoje a situação objetiva e a subjetiva de nossa revolução demanda que todo o povo estabeleça mais estritamente o costume peculiar de nossa sociedade de guiar e ajudar uns aos outros com lealdade e amor camaradesco. Não são poucos os obstáculos e dificuldades que se interpõem no nosso caminho atualmente, e não podem ser superados com a atitude de trabalho usual e preparativos regulares. Há um caminho de atalho que pode levantar rapidamente a potência idealizada por nós e superar as dificuldades de hoje em conservar e desenvolver ativamente o costume nacional superior e sofisticado de nossa sociedade que não pode ser encontrado em nenhum lugar.
Estabelecer o costume nacional socialista de guiar e ajudar uns aos outros com virtude e afeto é demanda essencial para elevar e exibir plenamente seu poderio e superioridade e conservar o costume peculiar de nossa sociedade baseado no coletivismo. A sociedade socialista, a potência que idealizamos, não é meramente uma sociedade rica materialmente. É uma sociedade em que todo o povo vive em harmonia e com conforto, não tendo preocupações com comida, roupa e moradia, onde todos se ajudam e guiam mutuamente dividindo as alegrias e penas, uma sociedade do povo que manifesta os traços e virtudes comunistas. Se concentra-se somente nas questões econômicas e se negligencia o trabalho para promover os traços sociais, não se pode alcançar o sonho da potência, nem cultivar nosso belo futuro.
O coletivismo se baseia na filantropia. O poder e superioridade essencial do socialismo, que tem como base o coletivismo assim como a virtude e afeto, são demonstrados plenamente. Quanto mais sejam as tarefas a se fazer e quanto mais desfavoráveis sejam o ambiente e condições em todo o país, mais estímulo deve ser dado ao trabalho para gerir o grande jardim de flores de filantropia que transborda de amor e afeto.
Atualmente nosso país que abre uma época de novo avanço se movimenta e agita com virtude e afeto. Nossos confiáveis jovens, que avançaram aos principais setores da construção socialista seguindo de coração a resolução do Congresso do Partido, centenas de milhares de voluntários de coração patriótico que se dedicam à construção de moradias para 10 mil núcleos familiares em Pyongyang, e muitos trabalhadores que se levantaram na inovação conjunta e coletiva e compartilharam as experiências e êxitos, são seres humanos genuínos que fazem florescer na prática a decisão e determinação do partido e preservam o costume original de nossa sociedade mesmo nos momentos difíceis e fazem criações positivas.
A história de nossa construção socialista ensina claramente a verdade de que a força de virtude e afeto é a força irresistível. O grande auge da época do Partido do Trabalho e o brilhante milagre da época de Chollima, a marcha penosa e a conclusão vitoriosa da marcha forçada não foram logradas por quantidade de riqueza ou por ajuda dos céus. Cada vitória e êxito que logramos foi graças aos belos traços morais e mundo espiritual de nosso povo que dedicou tudo de si pela prosperidade da pátria.
A marcha geral de hoje pelo cumprimento da resolução do VIII Congresso do Partido demanda estabelecer mais estritamente o traço e moral comunistas de guiar e ajudar uns aos outros no coletivo e que todos os membros da sociedade elevem mais o lema "Um por todos e todos por um!". Mesmo hoje, quando nossa revolução chega ao estágio mais elevado de desenvolvimento e mudam as décadas e séculos, a chave de criação de milagres e o melhor método para superar os obstáculos estão em promover mais a força do coletivo unido e harmonioso com virtude e afeto. Quanto todos cumpram com seus deveres considerando as tarefas estatais mais importantes que as do lar, dedicando todo seu sangue e suor pelo grande povo e grande pátria, pelo coletivo e a sociedade, se logrará êxitos substanciais e mudanças grandiosas na luta de hoje para adiantar a nova vitória da construção socialista.
Todos funcionários, trabalhadores e militantes partidistas deverão contribuir a fazer a pátria socialista do Juche brilhar incessantemente como paraíso do povo próspero e harmonioso promovendo ativamente o costume de nossa sociedade de guiar e ajudar uns aos outros com virtude e afeto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário