"O Presidente Kim Il Sung realizou com sua destacada ideia e enérgica orientação a grande obra de edificar o país com as forças próprias e converteu a pátria no poderoso e digno Estado socialista, caracterizado pela independência, autarquia e autodefesa."
Adianta o diário Rodong Sinmun em um artigo individual publicado nesta sexta-feira (9) e prossegue:
"À margem da sagrada vida do líder antecessor, não se pode pensar no alto prestígio e autoridade da RPDC nem na vida genuína e felicidade do povo coreano.
Tomando o ideal de Iminwichon (considerar o povo como o céu) como seu lema e credo político, ele esteve em toda sua vida no caminho de orientação no terreno para construir uma sociedade ideal do povo.
Agrupou todos os habitantes como ente unido com a mesma ideia e vontade e com a camaradagem e nobre obrigação moral e converteu toda a sociedade em uma família socialista harmoniosa, fato que constitui um milagre sem precedentes na história da humanidade.
Graças a sua sábia guia, a RPDC pôde marchar com vigor pelo caminho optado por si mesma sem vacilação alguma ante aos turbilhões políticos de toda índole e acumular um poder formidável encurtando o tempo.
A marcha geral de hoje para abrir nova era de avanço e dinâmica é uma campanha valiosa para fazer realidade o desejo patriótico do grande Líder de construir uma potência.
Em manter totalmente suas proezas realizadas pela construção do Estado reside a garantia fundamental para edificar a potência socialista do Juche e o paraíso do povo."
Nenhum comentário:
Postar um comentário