terça-feira, 27 de julho de 2021

Efetuada com solenidade a VII Conferência Nacional de Veteranos de Guerra


Com motivo do 68º aniversário da grande vitória na Guerra de Libertação da Pátria (27 de julho), todos os habitantes, oficiais e soldados do Exército Popular dirigem homenagem e saudação combativa à orgulhosa geração triunfadora da guerra, artífice dos méritos indeléveis que brilharão sempre nos anais da história.

A VII Conferência Nacional de Veteranos de Guerra foi realizada com solenidade no dia 27 na explanada em frente ao Monumento à Vitória na Guerra de Libertação da Pátria na capital.

Participou na ocasião o estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia e Presidente da Comissão de Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia.

Ao chegar na sede da conferência, o Secretário-Geral se reuniu com os veteranos de guerra, que trabalharam por muito tempo nos cargos importantes das instituições do partido, do governo e das forças armadas, e os saudou cordialmente apertando a mão de cada um deles.

Enquanto se interpretava a canção de boas-vindas, ele saiu à tribuna com os veteranos de guerra.

Nesse instante, foram lançados os fogos de artifício e estalaram as aclamações estrondosas ao Secretário-Geral, símbolo do poderio do partido invencível e do Estado digno e bandeira de todas vitórias e glórias.

Ele respondeu cordialmente às aclamações e felicitou os participantes na conferência e os veteranos de guerra de todo o país.

Participaram na conferência os participantes na passada guerra coreana e os beneméritos do tempo de guerra que são protagonistas da grande década.

E se distinguiam os oficiais e soldados das heroicas forças armadas da RPDC, os jovens e estudantes da nova geração, os professores, empregados e estudantes das escolas revolucionárias.

Apareceram também na tribuna Choe Ryong Hae, membro do Presidium do Bureau Político do Comitê Central do PTC, primeiro vice-presidente da Comissão de Assuntos Estatais e presidente do Presidium da Assembleia Popular Suprema da RPDC, Jo Yong Won, membro do Presidium do Bureau Político e secretário do CC do PTC, e Kim Tok Hun, membro do Presidium do Bureau Político do CC do PTC e Primeiro-Ministro da RPDC.

Tomaram assentos da tribuna os quadros do partido e do governo, Ri Il Hwan, O Il Jong, Jong Kyong Thaek e Kim Yong Hwan, e os secretários responsáveis dos comitês do partido nas províncias.

Estiveram presentes ademais Pak Jong Chon, Kwon Yong Jin, Ri Yong Gil e outros funcionários responsáveis das instituições das forças armadas.

Uma vez declarada a abertura, foi interpretado solenemente o hino nacional da RPDC.

O estimado camarada Kim Jong Un proferiu um significativo e fervoroso discurso de felicitação.

Após expressar sua alegria por voltar a reunir-se com os veteranos de guerra e celebrar com eles o dia da grande vitória na guerra, ele estendeu cordiais felicitações a todos os participantes na guerra, beneméritos do tempo de guerra e habitantes que celebram o 27 de julho.

Apreciou os defensores e construtores da pátria da década de 1950, que criaram o heroico espírito e estilo de luta, como benfeitores gratos e mestres de verdade que merecem ser elogiados e imitados por toda a posteridade.

"A honrosa missão dos descendentes da geração triunfadora de guerra reside em fazer mais poderoso e próspero este país, defendido e levantado pelos mártires, ao continuar excelentemente a tradição de grande vitória e o espírito heroico, criados sob a orientação do grande líder e do grande partido", apontou e acrescentou que são firmes as conquistas da revolução, obtidas ao custo de sangue pelos integrantes da geração triunfadora da guerra, e é prometedora a causa socialista do Estado.

Formulou votos pela saúde e longevidade dos veteranos, apontando que a presença sã deles constitui grande ânimo para o partido e povo e grande estímulo para a revolução coreana.

Comoveu profundamente os participantes o discurso do Secretário-Geral, repleto da obrigação moral revolucionária e nobre camaradagem pelos veteranos de guerra que criaram a história de grande vitória da pátria.

Terminado o discurso, voltaram a estremecer a sede as aclamações estrondosas e foram disparados os fogos de artifício.

Olhando com os veteranos a estátua "Vitória" iluminada maravilhosamente, o Secretário-Geral expressou a convicção de que o grande espírito e vontade forjados pelo 27 de julho serão a eterna força motriz que acelerará o avanço e desenvolvimento da construção socialista.

A conferência foi encerrada enquanto se expressavam o agradecimento profundo a Secretário-Geral, que situa no cume de glória a vida dos veteranos de guerra, e a firme decisão de apoiar sempre com fidelidade o CC do Partido.

A VII Conferência Nacional de Veteranos de Guerra demonstrou a firme vontade do povo coreano de alcançar a vitória final da causa socialista ao marchar audazmente sob a direção do estimado camarada Kim Jong Un reproduzindo o espírito de defesa da pátria e da revolução e o estilo de luta de autoconfiança e perseverança, que tiveram os heróis da grande década. 

Fotos: https://bit.ly/3l0ya7R

Nenhum comentário:

Postar um comentário