quarta-feira, 28 de julho de 2021

Estimado camarada Kim Jong Un visitou o Monumento à Amizade pelo dia da vitória na guerra


 O estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia e Presidente da Comissão de Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia, visitou no dia 28 o Monumento à Amizade por ocasião do 68º aniversário da grande vitória na Guerra de Libertação da Pátria.

Foi acompanhado nesta ocasião por Jo Yong Won, Ri Il Hwan, Jong Sang Hak, Ri Pyong Chol, Pak Jong Chon, Kwon Yong Jin e Ri Yong Gil.

Enquanto ressoava a música da ocasião, foi depositada a oferenda floral em nome do Secretário-Geral.

Em sua fita se lia a dedicatória "Rendo homenagem sublime em nome de todo o povo coreano. Kim Jong Un".

Ele rendeu tributo aos mártires do Corpo de Voluntários do Povo Chinês que ofereceram suas vidas valiosas na Guerra de Libertação da Pátria do povo coreano contra a agressão imperialista.

Ato seguido, foi realizado um desfile da Guarda de Honra do Exército Popular da Coreia.

O Secretário-Geral visitou várias partes do monumento com os quadros acompanhantes.

Apontou que estão registrados na história de grande vitória na guerra e na memória do povo coreano a verdadeira amizade combativa e o incomparável espírito de sacrifício dos oficiais e soldados do Corpo de Voluntários do Povo Chinês que lutaram ombro a ombro com o EPC nos severos dias de guerra sob a bandeira de resistir aos ianques, ajudar a Coreia, e defender o lar e país próprios.

"Serão eternos junto com a Coreia socialista em prosperidade o nobre espírito e méritos do povo chinês que ajudou com sangre a sagrada luta histórica do povo coreano quando a RPDC atravessava os momentos mais severos e difíceis", disse e continuou que a amizade RPDC-China, estabelecida com laços sanguíneos, continuará firmemente geração após geração no único caminho pela causa comum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário