Os jornais centrais coreanos publicaram nesta terça-feira (27) os editoriais dedicados ao 68º aniversário da grande vitória na Guerra de Libertação da Pátria.
Os jornais assinalaram que a vitória na passada guerra é o triunfo da destacada ideia militar, dos originais métodos de combate, estratégias e táticas hábeis do Presidente Kim Il Sung e do ardente patriotismo e inflexível espírito de luta do povo coreano que sacrificou a vida pela pátria em acato ao chamado do líder antecessor.
Rodong Sinmun destacou que as façanhas do Presidente pela vitória na guerra são a pedra angular que garante o presente do povo coreano e o futuro brilhante da pátria próspera e o tesouro de eterna duração que permite defender e glorificar a causa socialista do Juche, e continuou:
"Os excepcionais méritos realizados pela geração triunfadora na década de 1950 sob a direção do grande Líder Kim Il Sung e a riqueza ideo-espiritual legada às gerações vindouras constituem a coisa mais nobre para nós.
A única arma mais poderosa na marcha geral de hoje é a faculdade ideo-espiritual das massas populares, tal como o fez durante todo o trajeto da revolução coreana.
O espírito de defesa da pátria e da revolução da década de 1950 é a preciosa herança espiritual a ser continuada de geração em geração.
A fidelidade absoluta ao líder é o núcleo fundamental da nobre qualidade ideo-espiritual manifestada pela geração triunfadora.
A lealdade ao líder deve ser absoluta e incondicional e a honra e felicidade da vida estão na defesa do líder, o que recomenda reiteradamente a geração vencedora, e a vontade inalterável do povo coreano.
Devemos glorificar a história e tradição de vitória da Coreia Juche e abrir vigorosamente a via de avanço do socialismo ao estilo coreano com o espírito inflexível de luta dos triunfadores da grande década."
Minju Joson exortou todo povo a manifestar de novo ao mundo o ímpeto heroico da Coreia Juche na marcha geral de hoje pela nova vitória do socialismo ao estilo coreano ao lutar com o espírito de defesa da pátria da década de 1950, unindo-se em torno ao estimado camarada Kim Jong Un.
Nenhum comentário:
Postar um comentário