"Hoje em dia, o Partido e a época chamam a viver e lutar como os heróis do período de reconstrução pós-guerra e da época de Chollima na década de 1950 quando foram logrados avanços e saltos mais fulminantes na construção de uma pátria próspera."
Assim assinala o diário Rodong Sinmun no editorial difundido nesta quarta-feira (5) e prossegue:
"As gerações antecessoras estabeleceram o regime socialista em resposta ao chamado do Partido e assentaram a base da potência independente com o espírito de Chollima, eis aqui seus méritos excepcionais realizados ante a pátria e a revolução.
No tempo pós-guerra, era muito delicada e difícil a situação política e econômica do país. O povo coreano, que logrou ao custo do sangue a vitória na passada guerra coreana, teve que começar a reconstrução sobre as cinzas partindo do zero.
Os coreanos daquela época, imbuídos do amor, confiança, esperança e otimismo e unidos em torno ao Partido, converteram a pátria no país de Chollima que brilha no mundo por marchar a galopes encurtando o século.
Viver e lutar como os heróis daqueles tempos é a obrigação moral que corresponde à geração atual.
Esta deve registrar na história de construção de uma pátria próspera seu espíritu e temperamento de criação, como o fizeram aqueles heróis."
Nenhum comentário:
Postar um comentário