"A competição de poderio nacional entre os países é a científico-técnica e o desenvolvimento socioeconômico e o destino e futuro de um país e nação dependem da quantidade e rapidez de novos êxitos científico-técnicos que se logrem."
Adianta o diário Rodong Sinmun em um artigo divulgado neste domingo (23) e prossegue:
"A ciência e tecnologia constituem a maior força e o principal recurso estratégico que permitem resolver seguramente as tarefas de luta que competem ao nosso povo.
Quando incrementemos nosso poder científico-técnico e promovamos o desenvolvimento deste ramo, se produzirá uma viragem transcendental na construção econômica e no melhoramento da vida da população.
Dar prioridade às ciências e tecnologias, eis aqui a única via para consolidar o cimento da atual base econômica e alcançar a meta de produção em todos os setores da economia nacional.
Ademais, poderemos pôr em pleno manifesto a potencialidade da economia independente e normalizar a produção.
Especificamente, será possível resolver as prioridades apresentadas nos setores vinculados diretamente com a vida da população e proporcionar aos habitantes melhores condições e ambiente de vida.
Os cientistas e técnicos deverão dinamizar a competição entre cérebros e conhecimentos com a decisão de fazer aporte ao desenvolvimento das ciências de tipo Juche e superar o nível mundial pela dignidade do país, de modo que cresça notavelmente nosso poderio científico-técnico e se cumpram perfeitamente as tarefas de luta para o ano em curso."
Nenhum comentário:
Postar um comentário