"A arquitetura reflete visualmente a ideia de sua época", assinala o diário Rodong Sinmun em um artigo individual publicado neste sábado (8) e prossegue:
"A arquitetura socialista do Juche é em sua essência a de primazia das massas populares.
Na RPDC elas são criadoras e usufruem da arquitetura.
A arquitetura coreana parte da concepção do povo e do ideal de Iminwichon (considerar o povo como o céu) do Partido do Trabalho da Coreia que assegura ao máximo os interesses e a comodidade dos habitantes e serve com total entrega para eles.
Na construção de edifícios arquitetônicos, o PTC mantém o princípio de satisfazer no máximo nível a demanda material, cultural, ideológica e estética das massas populares e assegurar-lhes uma vida independente e criativa.
A arquitetura é uma miniatura do nível de civilização da época.
Os edifícios arquitetônicos que são levantados na época do Partido do Trabalho mostram o nível da civilização socialista admirável por todo o mundo tanto em seu conteúdo como em sua forma.
Segundo o magno projeto e decisão do Comitê Central do PTC de fazer mais bela e elegante a imagem da capital de nosso Estado, se impulsionam agora a construção de moradias para dez mil núcleos familiares e a do distrito residencial na zona ribeira do rio Pothong.
As moradias de novas formas manifestarão a modernidade de Pyongyang, centro de civilização socialista, e o aspecto de desenvolvimento da arquitetura Juche procurando oferecer aos cidadãos o ambiente e as condições de vida mais confortáveis e o bem-estar material e cultural."
Nenhum comentário:
Postar um comentário