sábado, 8 de maio de 2021

Critério de avaliação de potência


Hoje nossa revolução entra em novo estágio de desenvolvimento. É importante possuir um correto entendimento sobre potência no avanço vigoroso da marcha revolucionária à sociedade comunista, a ideal do povo, e lograr nova vitória em todas frentes da construção socialista.

O estimado camarada Kim Jong Un disse como segue:

"A luta de nosso partido para a construção de uma potência socialista tem como seu propósito final fazer com que nosso povo desfrute de uma vida abundante e ditosa."

Em geral, são chamados de potência os países que possuem um robusto poderio nacional.

Potência significa a honra e dignidade do país e da nação. Na imagem da pátria em prosperidade, que borda o futuro da nação e a ascensão do Estado dignificado com robusto poderio nacional, traça-se o amanhã mais brilhante e as pessoas experimentam o benefício e o orgulho da vida.

Se abre atualmente uma intensa competição de poderio nacional entre países no cenário internacional. A realidade de hoje é a que muitos países e nações buscam tornar-se uma potência e dedicam esforços ao fortalecimento do poderio nacional. A realização do sonho de potência é o ideal e desejo de todos os povos e países.

A visão sobre potência não é a mesma para cada pessoa e país. Isso porque são diferentes os critérios de avaliação de potência. No mundo há países que se orgulham da poderosa capacidade militar enquanto outros se vangloriam do grande potencial econômico e do desenvolvimento das ciências e tecnologias modernas.

Porém, isso não significa um correto entendimento sobre potência. Isso porque não se pode avaliar o status de potência em pôr força em áreas específicas como militar, econômica e de ciência e tecnologia.

Sendo assim, quais são os indicadores e critérios de avaliação de potência que falamos?

O povo é a raiz e solo do Estado e, portanto, é o encarregado de seu desenvolvimento. Um Estado existe somente quando o povo é forte e vive em boa saúde e brilha a dignidade da nação somente quando o povo é feliz e seus risos são ouvidos em toda parte. Os risos e a felicidade do povo são critérios imutáveis com os quais se mede o poderio nacional e avalia o regime social.

Ainda que um país possua poderosa capacidade defensiva e elevado desenvolvimento técnico-científico, como pode ser considerado um país com grandioso poderio nacional se não é capaz de oferecer benefício ou ajuda à vida do povo que sofre e vive em dificuldades?

O status e dignidade de um povo e o poderio nacional de um país devem ser avaliados precisamente em quão confortável e harmoniosa é a vida do povo.

A sociedade comunista, a potência que ideamos, é a sociedade onde o povo vive confortável e em harmonia, e as pessoas que lutam pela construção de tal sociedade ideal são os revolucionários coreanos e os militantes do partido.

Hoje nosso partido apresenta um grandioso plano para o desenvolvimento geral do socialismo ao nosso estilo e organiza uma vigorosa luta para materializá-lo. Todas as atividades que nosso partido concebe e realiza têm como objetivo defender e fazer mais reverberante o riso do povo que é a base do país. É firme determinação de nosso partido adiantar a sociedade ideal do povo e lograr desenvolvimento substancial e mudança prática capazes de oferecer o quanto antes uma vida mais ditosa e civilizada a ser invejada pelo mundo ao nosso povo excelente que é o melhor do mundo.

Todos funcionários, militantes partidistas e trabalhadores devem demonstrar plenamente o fervor revolucionário e devoção patriótica na marcha geral por nova vitória do socialismo e gravar em cada coração o plano e intenção do partido-mãe que abrilhanta nossa pátria como potência muito digna.

Rodong Sinmun

Nenhum comentário:

Postar um comentário