quarta-feira, 12 de maio de 2021

O coletivismo é nosso costume nacional


 ◇ Atualmente se pode ver em qualquer local de trabalho e posto de guarda o lema "Um por todos e todos por um!".

"Dentre os jovens e pessoas de meia idade de nosso local de trabalho, não são poucos os inovadores que cumpriram a cada ano os planos bienal e trienal da economia popular...De fato, as vezes é difícil trabalhar todo o dia para alcançar as expectativas na quantidade que fixamos. Nesses momentos, nós redobramos os esforços fazendo mais claro para nós mesmos o lema 'Um por todos e todos por um!'."

Isso foi o que disse certa vez uma jovem inovadora da Fábrica Têxtil Kim Jong Suk de Pyongyang.

Se encontram gravados profundamente no coração das novas gerações como vida o lema comunista levantados pelas gerações de nossos pais e avós; quão orgulhosos crescem com os traços dos pioneiros e dos inovadores laborais junto com este lema.

◇ O coletivismo, em que se ajuda e guia mutuamente e que avança com forças unidas, é um peculiar costume de nosso país.

O herói Kim Jong Sun, que salvou de afogamento sete estudantes arriscando a própria vida na década de 1960, falou da seguinte forma sobre suas ações:

"Me sinto um tanto incomodado por receber felicitações excessivas pelo que eu deveria fazer e qualquer um também poderia ter feito. E naquele momento não pensei que poderia ser considerado heroico minha ação. Isso porque era precisamente a época de Chollima. Precisamente na época de Chollima se tornou evento comum sacrificar-se pelo outro e ajudar e guiar-se mutuamente, materializando na vida o lema coletivista 'Um por todos e todos por um!'."

O grande Dirigente camarada Kim Jong Il ensinou como segue:

"Em nosso país, prevalece em toda a sociedade o sã estilo de vida e nobre modo de vida em que todas pessoas ajudam e guiam-se mutuamente."

A época de Chollima foi um período muito difícil. Tudo era escasso, incluso moradias, roupas e vestimentas, naquela época quando se construía a base independente do zero. Contudo, transbordava de afeição e virtude por toda parte.

Com todos pondo os outros antes de si mesmos, o coletivo na frente do individual, e as atividades pela sociedade na frente das do lar, todo o país formou uma grande família harmoniosa e milagres admirados pela população se estenderam.

Mas isso não é algo limitado à época de Chollima. São incontáveis histórias como essas gravadas na história de nossa pátria que conhece somente a vitória em meio às dificuldades, que continuam ao longo de décadas.

◇Devemos fazer transbordar em toda a sociedade o coletivismo.

Hoje em dia em nossa sociedade muitas pessoas consideram as dores dos outros como as próprias e demonstram cálido afeto aos veteranos de guerra e desabilitados, cuidando da vida deles como se fossem seus filhos biológicos.

Somente no ano passado, incontáveis cálidos laços consanguíneos foram estabelecidos com os moradores das regiões afetadas pelos tufões e enchentes. Por conta disso, os moradores das zonas danificadas dizem que, mesmo tendo perdido suas casas e bens familiares, puderam sempre sentir seus corações acalentados.

Se deve fazer florescer mais amplamente este traço coletivista. Se adiantará mais a nova vitória da revolução e poderão sorrir mesmo ante todas dificuldades que obstruem a frente quando vivam e lutem mantendo a nobre concepção de vida de oferecer si mesmo pelo coletivo e compartilhar as penas e alegrias.

Rodong Sinmun

Nenhum comentário:

Postar um comentário