quinta-feira, 2 de julho de 2020

Realizada a XIV reunião ampliada do BP do VII período do CC do PTC



O Bureau Político do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia convocou no dia 2 na sede do CC do Partido uma reunião ampliada para debater e decidir os trabalhos iminentes e os importantes problemas políticos do Partido e do Estado.

Esteve presente na reunião Kim Jong Un, Presidente do Partido do Trabalho da Coreia e da Comissão de Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia e Comandante Supremo das Forças Armadas da RPDC.

Estiveram presentes os membros e membros suplentes do BP do CC do PTC.

Participaram na qualidade de observador os quadros do CC do PTC, os membros do Conselho de Ministros, ministérios e órgãos centrais, os presidentes dos comitês do PTC e dos comitê populares nas províncias, os comandantes das instituições das forças armadas, os membros da Direção Profilática Central de Emergência e os funcionários do ramo de construção.

Por encargo do BP do CC do PTC, o Máximo Dirigente Kim Jong Un presidiu a sessão e proferiu um importante discurso de conclusão.

Como primeiro ponto da agenda, a reunião balanceou os trabalhos dos 6 meses passados feitos para prevenir a pandemia e discutiu o tema de intensificar o trabalho profilático estatal de emergência para tornar mais sólida a atual situação preventiva.

O Máximo Dirigente se referiu ao propósito e intenção de abordar outra vez na ocasião o assunto de profilaxia emergente do Estado.

Após analisar em detalhes os trabalhos antiepidêmicos do Estado realizados nos 6 meses passados, ele disse que o país impede consequentemente a entrada do vírus maligno em seu território e mantém a estável situação preventiva apesar da crise sanitária mundial. Qualificando-o de êxito orgulhoso logrado pela liderança clarividente do CC do Partido e da ação conjunta de todo o povo que se move como um só segundo a ordem e indicação do CC do PTC, acrescentou que é necessário apreciá-lo muito e consolidá-lo constantemente para garantir a segurança do Estado e a tranquilidade do povo.

"Nestes tempos em que perdura nos países vizinhos e na região adjacente a tendência de re-contágio e re-transmissão da epidemia e resulta incerta a perspectiva de eliminação de sua perigosidade, nossa linha avançada da frente profilática deve manter-se em máxima alerta, supervisar novamente seus trabalhos e pôr mais rigor sobre eles", indicou.

Criticou duramente os fenômenos de descuido, indiferença e cronicidade, que se difundem pouco a pouco entre os funcionários à medida que se prolonga o trabalho profilático emergente, e as violações da disciplina antiepidêmica e advertiu  reiteradamente que o alívio prematuro das medidas profiláticas pode causar uma crise imaginável, irreparável e fatal. E exortou todos os ramos e entidades a reforçar ainda mais o trabalho antiepidêmica, sem relaxar nem vangloriar-se da atual situação preventiva, até que desapareça completamente o perigo de infiltração da epidemia.

Na reunião houve o informe sobre o estado de trabalhos antiepidêmicos dos 6 meses passados e as intervenções.

Mediante esses discursos, foram analisados e balanceados seriamente com visão crítica os problemas reportados no trabalho profilático do primeiro semestre e foi colocada ênfase em organizar com mais escrupulosidade o trabalho organizativo e político para cumprir estritamente as medidas antiepidêmicas frente á magnitude de danos em escala mundial e tomar medidas mais minuciosas e apropriadas para manter rigoroso o sistema de profilaxia emergente.

Foi abordado como segundo ponto da agenda o tema de acelerar a construção do Hospital Universal de Pyongyang e tomar medidas de asseguramento de recursos humanos, materiais e técnicos para o serviço médico.

O Máximo Dirigente se mostrou satisfeito de que essa obra arquitetônica esteja sendo impulsionada com firmeza e segundo o plano diário, superando com coragem as dificuldades e desfavoráveis condições graças à extraordinária força espiritual e esforços abnegados dos construtores.

Apresentou as tarefas detalhadas que correspondem aos setores de execução da obra, fornecimento de materiais e preparação da operação, depois de tomar importantes medidas estatais para resolver de imediato os problemas que se apresentam em completar em nível mundial a construção do hospital, de modo que este possa oferecer aos habitantes o mais avançado serviço médico.

Os participantes estudaram o projeto de resolução sobre o primeiro e segundo pontos da agenda e aprovaram-os por unanimidade.

E analisaram também os assuntos importantes vinculados com as atividades externas do Partido e outros pontos.

Fotos: https://bit.ly/3iwZeZ1

Nenhum comentário:

Postar um comentário