sábado, 25 de julho de 2020

Convocada a reunião ampliada emergente do Bureau Político do CC do PTC



Quando se empreende a intensa campanha profilática para bloquear a penetração da epidemia que ameaça a humanidade sendo grande desastre mundial, foi reportado na cidade de Kaesong um incidente extraordinário. É que no passado dia 19, um desertor ao Sul, suspeito de ser contagiado com o vírus SARS-Cov-2, regressou após três anos à sua terra natal cruzando ilegalmente a linha de demarcação.

Posto que os repetidos exames correspondentes sobre as secreções de fossas nasais e laringe dele e seu sangue deram resultado que pode ser classificado como suspeito, o órgão profilático aclarou que como primeiro passo, lhe pôs em quarentena e está submetido a checagem médico e foram isolados todos que tiveram contato com ele nos últimos 5 dias em Kaesong e os que fizeram escala nesta cidade após averiguá-los exaustivamente em cooperação com o domínio competente.

Com motivo de que foi criado em Kaesong o perigo que pode acarretar em desastre fatal e destrutivo, o Bureau Político do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia convocou com urgência no dia 25 de julho na sede do CC do Partido a reunião ampliada emergente.

Participou na ocasião Kim Jong Un, Presidente do Partido do Trabalho da Coreia e da Comissão de Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia e Comandante Supremo das Forças Armadas da RPDC.

Estiveram presente os membros e membros suplentes do BP do CC do PTC e assistiram na qualidade de observadores os integrantes da Direção Central de Profilaxia Emergente.

Participaram também como observadores nas salas de vídeo-conferência os funcionários diretivos do partido e da administração do Conselho de Ministros, ministérios e órgãos centrais, os membros executivos dos comitês do PTC nas províncias e os quadros responsáveis dos órgãos diretivos de nível provincial.

O Máximo Dirigente Kim Jong Un operou e dirigiu a reunião por encargo do BP del CC do Partido.
"No último semestre, foram tomadas em escala nacional e em todos os aspectos as fortes medidas profiláticas de caráter defensivo e foram bloqueados todos os canais", assinalou e agregou que, apesar disso, ocorreu o perigoso incidente que pode ter sido a entrada do vírus maligno no interior do país. Imediatamente depois de recebido o informe correspondente, na tarde do dia 24, foi tomada a medida preventiva de bloquear totalmente a cidade de Kaesong e a isolar por distritos e bairros.

Declarou o estado de emergência na zona correspondente frente a à situação criada e expôs a decisão do CC do Partido de passar do sistema de profilaxia emergente do  Estado ao de máxima emergência e emitir alarme de classe especial.

Apresentou as tarefas por setores que devem cumprir por agora as organizações do partido e as entidades de massas, as instituições do Poder e os órgãos de segurança pública e de segurança Estatal e os de profilaxia e saúde pública.

Foi aprovada por unanimidade a resolução do BP do CC do PTC sobre a transição do sistema de profilaxia emergente do Estado ao de máxima emergência.

O Máximo Dirigente instruiu todos os participantes na reunião que iniciem de imediato os trabalhos organizativos para implementar a resolução do BP nos respectivos domínios e entidades. E indicou também que as organizações partidistas de todos os níveis e cada setor devem assegurar e garantir a execução mais correta das indicações e disposições do CC do Partido tratando-as com responsabilidade, fidelidade e abnegação ilimitadas.

Ressaltou que todas as filas do partido e toda a sociedade devem assegurar a rigorosa disciplina organizativa e a identidade de ações e pensamentos e manter o procedimento de obedecer absolutamente e mover-se de acordo com o comando da Direção de profilaxia Emergente e que as organizações partidistas de todos os níveis devem cumprir perfeitamente sua função e papel.

"Todos devem tratar seriamente a realidade iminente à situação de emergência", enfatizou e exortou a defender sem falta a tranquilidade do povo e a segurança da pátria ao acatar fiel e cabalmente a direção do CC do Partido sem  perder o eixo de pensamentos e ações e vencer a atual situação crítica unindo-se com mais firmeza em torno do partido.

A reunião criticou severamente o frouxo estado de guarda avançada da unidade da frente acampada na zona onde ocorreu o incidente de deserção e decidiu que a Comissão Militar Central do Partido deve receber o informe sobre o resultado de investigação intensiva sobre essa unidade, aplicar os devidos castigos e tomar as medidas correspondentes.

Fotos: https://bit.ly/2EkJQzb

Nenhum comentário:

Postar um comentário