segunda-feira, 27 de julho de 2020

Realizada a Conferência Nacional de Veteranos de Guerra



Foi realizada nesta segunda-feira (27) na capitalina Casa Cultural 25 de Abril a VI Conferência Nacional de Veteranos de Guerra.

Participou na ocasião Kim Jong Un, Presidente do Partido do Trabalho da Coreia e da Comissão de Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia e Comandante Supremo das Forças Armadas da RPDC.

Na conferência estiveram presentes os veteranos de guerra e beneméritos do tempo de guerra que, com infinita lealdade ao líder, manifestaram a valentia e o espírito de sacrifício na sagrada guerra para defender a pátria.

Participaram também os presidentes dos comitês provinciais do PTC, os funcionários de ministérios, órgãos centrais e instituições das forças armadas, os professores e estudantes das escolas revolucionárias e outros jovens e estudantes da capital.

Em meio à interpretação da canção de boas-vindas, o Máximo Dirigente Kim Jong Un foi à tribuna junto com os veteranos de guerra.

Todos os participantes gritaram saudações ao Máximo Dirigente que simboliza o poderio, a dignidade e a invencibilidade da Coreia Juche.

O Máximo Dirigente respondeu às aclamações dos veteranos, autênticos patriotas que realizaram méritos imortais na história de vitória na guerra da RPDC.

Estavam na tribuna Choe Yong Rim, Yang Hyong Sop, Thae Jong Su, Ri Myong Su, Ri Yong Mu, O Kuk Ryol, Kim Si Hak e outros que trabalharam durante longo período como quadros do partido e do governo e como funcionários responsáveis de instituições das forças armadas.

Estiveram presentes também Choe Ryong Hae, membro do Presidium do Bureau Político do CC do PTC, primeiro vice-presidente da Comissão de Assuntos Estatais da RPDC e presidente do Presidium da Assembleia Popular Suprema da RPDC, e Pak Pong Ju, membro do Presidium do BP do CC do PTC e vice-presidente da CAE da RPDC e do CC do PTC.

Tomaram assentos também os quadros do partido e do governo Ri Pyong Chol, Ri Il Hwan, Choe Hwi, Choe Pu Il, Ri Man Gon, O Su Yong, Jo Yong Won, Kim Yo Jong, Kim Yong Hwan, Pak Jong Nam, Ri Hi Yong e Kim Jong Ho, e os funcionários de entidades de massas.

Estiveram presentes também Pak Jong Chon, Kim Jong Kwan e outros funcionários responsáveis das instituições das forças armadas.

Na conferência, o Máximo Dirigente proferiu um discurso de felicitação.

Com motivo do 67º aniversário da vitória na guerra, saudou os veteranos de guerra, que assistiram a conferência, todos os participantes na passada guerra coreana e os beneméritos do tempo de guerra.

Expressou sublime homenagem aos mártires revolucionários conhecidos e desconhecidos, que sacrificaram suas vidas na sagrada guerra pela reunificação e independência da pátria, pela liberdade e felicidade do povo, e aos mártires e veteranos do Corpo de Voluntários do Povo Chinês, que criaram o verdadeiro exemplo de amizade combativa ao ajudar com sangue na guerra revolucionária do povo coreano.

Avaliou altamente a vida heroica das gerações passadas que, com infinita fidelidade à direção do Presidente Kim Il Sung, realizaram indeléveis méritos e criaram o nobre espírito de luta na árdua guerra, e expressou aos veteranos de guerra a grande confiança de que as gerações vindouras herdarão o espírito da década de 1950.

Comoveu muito os veteranos o discurso do Máximo Dirigente repleto de admiração, respeito, amor camaradesco e nobres obrigações revolucionárias para com os participantes na grande guerra.

Todos os participantes deram máxima glória e caloroso agradecimento ao Máximo Dirigente que conferiu todas as benevolências aos veteranos de guerra apresentando-lhes como preciosos mestres que escreveram a grande história e protagonistas que cimentaram a base da potência independente.

O Herói da RPDC, Kim Sung Un, conferencista do Museu Comemorativo à Vitória na Guerra de Libertação da Pátria, proferiu um discurso de petição às gerações vindouras.

"Nos dias de guerra, o Presidente, benfeitor da libertação e distinguido líder da nova Coreia, era, junto com a pátria, o sustento de convicção do povo e soldados do Exército Popular", recordou o orador e destacou que lograram a vitória de 27 de julho ao lutar com a inflexível convicção de defender a terra liberada pelo Presidente e a pátria graciosa e com o único pensamento de aniquilar os inimigos, embora pudessem perder a vida.

Apontou que os veteranos se sentem orgulhosos de entregar às novas gerações como herança o espírito de defesa da pátria e expressou absoluta convicção de que sairão vitoriosos sem falta graças a contar com o Máximo Dirigente, comandante de aço.

Encomendou às novas gerações enaltecer mais o Máximo Dirigente e confiar, apoiar e seguir somente o partido ante a quaisquer ventos e marés guardando como convicção o espírito de defesa da pátria e da revolução da década de 1950.

Ato seguido, proferiram discursos de juramento o estudante da Universidade Kim Il Sung, Jo Chun Hyok, e o oficial do Exército Popular da Coreia, Ji Yong Min, em nome da juventude e dos militares do EPC, respectivamente.

Os oradores renderam cálida felicitação e saudação combativa aos participantes na conferência, refletindo a alma de todos os jovens e militares do

Asseveraram que os veteranos de guerra, que defenderam honrosamente a dignidade e a soberania da pátria frente a invasão bandidesca dos imperialistas e herdaram o espírito inflexível de defesa da pátria, estão gravados em seus corações como modelos de autênticos militares.

Enfatizaram que continuando o espírito da época da grande vitória na guerra, serão heróis jovens que sacrificam sem titubear a vida pelo Partido, revolução e pátria e depositarão sempre a confiança no Partido ante a quaisquer marés e ventos.

Juraram defender ao risco da vida o Comitê Central do PTC liderado pelo Máximo Dirigente Kim Jong Un e cumprir na vanguarda as políticas do Partido, tendo em mente que em defender o Líder ao risco da vida há a historia de vitória na guerra e o triunfo do socialismo.

O Máximo Dirigente voltou a estender calorosa felicitação e saudação cordial a todos os veteranos de guerra do país que realizaram méritos indeléveis nos anais da pátria.

A VI Conferência Nacional de Veteranos de Guerra demonstrou a convicção e vontade inflexíveis do povo e oficiais e soldados do Exército Popular de seguir glorificando a orgulhosa história e tradição de vitórias, criadas e continuadas sob a direção do Presidente Kim Il Sung e do Dirigente Kim Jong Il, e levar a feliz término a causa da construção da potência socialista sob a guia do Máximo Dirigente Kim Jong Un.

Fotos: https://bit.ly/3jOoPgi

Nenhum comentário:

Postar um comentário