quinta-feira, 9 de julho de 2020

Para o desenvolvimento sócio-econômico da região de Xinjiang



O partido e governo da China põem grande interesse nas atividades para lograr o desenvolvimento da região de minorias étnicas.

Desde a fundação da República até hoje, o partido e governo chineses aderiram à igualdade nacional e tomaram muitas medidas contra discriminação étnica, apresentando a ideia central de estabelecimento do sistema das zonas autônomas de minorias étnicas para unir toda a nação como uma grande família que apoiam e contribuem com toda força à causa da construção socialista.

A Região Autônoma Uigur Xinjiang é uma delas.

Após a fundação da nova China, o governo Chinês implementou o sistema de zonas autônomas de minorias étnicas em Xinjiang. Em conexão com as circunstâncias da região de Xinjiang que encontrava-se atrasada em relação a outras e carecia de recursos humanos capacitados, centenas de milhares de especialistas e técnicos foram enviados para a região para promover o desenvolvimento regional e a capacitação técnica das minorias étnicas.

Empresas e fábricas de cidades relativamente desenvolvidas do sudeste do país se realocaram para Xinjiang e as cidades de Pequim, Xangai e as províncias de Cantão, Shandong, Zhejiang e outras 20 tomaram medidas ativas para apoiar cada subdivisão da região autônoma de Xinjiang.

Xinjiang recebe amplo investimento de longo prazo para exploração de gás e petróleo e são promovidas as atividades que estimulam o desenvolvimento sócio-econômico.

Durante o "10º plano quinquenal de desenvolvimento social e da economia popular", de 2001 a 2005, a região autônoma recebeu importante provisão em dezenas de áreas como construção e composição urbana, indústria elétrica, transporte e irrigação. Ademais, foi aprimorado o transporte de gás e melhorada a estrutura das áreas rurais, com completa eletrificação.

Como resultado, o aspecto da Região Autônoma Uigur Xinjiang foi renovado. As condições de vida da população melhorou consideravelmente.

Em 2018, 537.000 saíram da faixa da pobreza em cerca de 513 subdivisões, resultando em uma quede de 6, 51 % na taxa de pobreza.

Com o estabelecimento de muitas escolas e jardins de infância na região de Xinjiang, a taxa de matrículas nas escolas primárias chegou a 99.94% e a taxa de graduação nas escolas secundárias chegou a 97,3%.

Nos últimos anos, a Região Autônoma Uigur Xinjiang vem impulsionando novo avanço com objetivo de construir uma sociedade rica e próspera, e vários grupos étnicos da região apoiam e contribuem com o espírito do 19º Congresso do Partido Comunista da China para lograr plena estabilidade social.

O partido e governo da China estão resolutamente rejeitando a interferência das forças estrangeiras nos assuntos domésticos que tem propósitos espúrios, e expressam a firme determinação de defender os ganhos do desenvolvimento, a segurança e a soberania.

Com os esforços criativos da população local e com as medidas e interesses do partido e governo da China, a Região Autônoma Uigur Xinjiang logrará no futuro maior desenvolvimento sócio-econômico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário