sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

O EPC continuará sua história e tradição de vitórias, destacam jornais


Os jornais coreanos dedicaram os editoriais de hoje ao 71º aniversário da fundação do Exército Popular da Coreia.

Esclareceram que graças a esse acontecimento, foi realizado o desejo do século do povo coreano e a República Popular Democrática da Coreia pôde percorrer o caminho de desenvolvimento independente tendo a garantia militar desde o primeiro dia de sua fundação.

"A história de direção sobre a revolução do Presidente Kim Il Sung e do Dirigente Kim Jong Il brilha como crônica sagrada em que eles criarão com sua extraordinária perspicácia e incansável direção, o exemplo da época na construção das forças armadas revolucionárias."

Adianta o diário Rodong Sinmun e prossegue:

"Depois da libertação da Coreia em 1945, o Presidente Kim Il Sung apresentou a fundação de um poderoso exército regular como requisito indispensável da construção do Estado independente e soberano, começou a cumprir esta causa com sua original ideia e dinâmica direção e em menos de 3 anos, fundou o Exército Popular da Coreia, forças armadas revolucionárias regulares de tipo jucheano.

Graças a sua sábia direção, o EPC pôde alcançar a vitória fulminante na Guerra de Libertação da Pátria e fortalecer-se como fileiras invencíveis capazes de derrotar qualquer inimigo poderoso frustrando todas as provocações aventureiras.

A direção do Dirigente Kim Jong Il sobre a revolução mediante o Songun foi a força motriz que produziu uma mudança transcendental no traço ideo-espiritual, na preparação de combatividade e no aspecto regular do EPC.

O heroico EPC dirigido por ele realizou proezas brilhantes na primeira linha da revolução no período mais severo e difícil em que teve de combater sozinho e sem o flanco e apoio, as forças aliadas imperialistas do mundo.

Hoje em dia, demonstra seu aspecto majestoso como invencíveis forças armadas revolucionárias sob o comando do Comandante Supremo Kim Jong Un e realiza feitos heroicos na construção da potência socialista."

O jornal Minju Joson exortou todos a lutar vigorosamente pelo cumprimento da causa socialista do Juche sob a direção invariável do Máximo Dirigente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário