segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019
Reunião do Comitê Central da FDRP
Ocorreu nesta segunda-feira (25) em Pyongyang a reunião do Comitê Central da Frente Democrática para a Reunificação da Pátria.
Na ocasião estiveram presentes Choe Hwi, vicepresidente do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, Kim Yong Dae, presidente do Comitê Central do Partido Social-Democrata da Coreia, Ri Myong Chol, vicepresidente do CC do Partido Chondoista Chong-U, os membros do CC da Frente Democrática para a Reunificação da Pátria e os funcionários interessados.
Pak Myong Chol, membro da presidência e chefe do Secretariado do CC da FDRP, pronunciou o discurso de abertura.
Ele disse que as eleições de deputados à XIV Legislatura da Assembleia Popular Suprema são importante motivo político para tornar realidade o desejo patriótico sobre a construção da potência do Presidente Kim Il Sung e do Dirigente Kim Jong Il, o primeiro, fundador, e ambos construtores da República Popular Democrática da Coreia.
Prosseguiu que através das eleições, se verão ainda mais o futuro prometedor e o aspecto invencível da RPDC que abre a era de prosperidade da pátria com o poderio de unidade monolítica e autoconfiança e o espírito de dar primazia ao Estado socialista.
Declarou a abertura da reunião destacando que todos os participantes deverão fazer aporte a glorificar o socialismo coreano centrado nas massas populares, em que estas estão firmemente unidas em torno do Máximo Dirigente Kim Jong Un, ao votar nas eleições bem conscientes da importância política das mesmas.
Foi discutido na ocasião o problema de aprovar o apelo do CC da FDRP a ser remitido a todo o povo coreano com motivo das eleições vindouras.
Foi aprovado esse documento.
O documento assinala que as eleições de deputados à XIV Legislatura da Assembleia Popular Suprema são um evento político de capital importância para fazer brilhar as façanhas do Presidente Kim Il Sung e do Dirigente Kim Jong Il, consolidar mais o Poder Popular e adiantar o futuro radiante da pátria socialista, verdadeiro país do povo, sob a orientação do Máximo Dirigente Kim Jong Un, e prossegue:
"O Máximo Dirigente é o símbolo do poderio da Coreia Juche, bandeira de todas as vitórias e glórias e patriota sem igual que elevou a dignidade e o poderio nacional da RPDC.
É importante consolidar por todos os meios a força política e ideológica do Estado socialista ao estilo coreano centrado nas massas populares.
Façamos mais firme a unidade monolítica de nossa sociedade em torno do Partido ao materializar estritamente nas atividades do Estado a autóctone concepção sobre o povo e a filosofia sobre o mesmo!
Devemos desenvolver com dinamismo a ofensiva geral de todo o povo para abrir novo caminho de avanço na construção socialista, ao centuplicar o entusiasmo patriótico e o fervor de luta e criação tomando como meio de prosperidade a autoconfiança que serve de bandeira de luta e força motriz de salto em toda a trajetória de desenvolvimento independente da RPDC.
Melhorar consideravelmente as condições de vida do povo é o assunto mais importante para nosso Estado, verdadeiro país do povo.
É preciso por em pleno jogo a superioridade de nosso regime ao acelerar a civilização socialista.
Graças à vontade magnânima e decisão valente do Máximo Dirigente, se celebraram 3 Cúpula Norte-Sul e foram aprovadas a histórica Declaração de Phanmunjom, a Declaração Conjunta de Pyongyang de Setembro e o Acordo do Domínio Militar Norte-Sul, de maneira que se preparara a nova via de reconciliação e unidade da nação, da paz, prosperidade e da reunificação.
Que o Norte e o Sul executem estritamente e apreciem as declarações e os acordos que anunciaram com solenidade ante à nação!
É necessário tomar as medidas práticas para eliminar as relações de hostilidade militar entre o Norte e o Sul e converter a Península Coreana em uma zona de paz permanente e duradoura.
Não toleremos nunca mais os exercícios militares conjuntos com as forças estrangeiras e freemos e frustremos todas as ações que agravam a tensão e perturbam a paz introduzindo as propriedades estratégicas e outros equipamentos bélicos do exterior!
É imprescindível ampliar e desenvolver globalmente a cooperação e intercâmbio entre o Norte e o Sul para consolidar a reconciliação e a unidade da nação e fazer todos os coreanos os beneficiários reais da melhora das relações intercoreanas.
Frustremos todas formas de sanção, pressão e desafio do exterior com as forças unidas de todos os coreanos e rejeitemos resolutamente a intervenção das forças estrangeiras que desejam sujeitar as relações N-S a seu gosto e interesses!
Preparemos o projeto de reunificação pacífica baseado nos acordos pannacionales e façamos sinceros esforços para os por em prática.
Todos os coreanos no Norte, no Sul e em ultramar,
Aceleram com energia a marcha pannacional para materializar as declarações Norte-Sul sob a bandeira de conceder primazia à nação coreana enaltecendo o Máximo Dirigente como farol da grande nacional e da reunificação da pátria, de maneira que o presente ano se faça um ano histórico em que se logre um avanço no desenvolvimento das relações intercoreanas e no cumprimento da causa de reunificação da pátria!
A independência, a paz e a amizade são os invariável ideal da política externa da RPDC.
Contribuamos ativamente para a paz e segurança do mundo e a prosperidade comum da humanidade ao seguir fortalecendo a amizade, a solidariedade, a colaboração e o intercâmbio com os países socialistas e desenvolver as relações com todos os países que tratem amistosamente o nosso país!
Por último, o documento exortou a todos a lutar com dinamismo, sob a direção do Marechal Kim Jong Un, para o fortalecimento e desenvolvimento do poder da RPDC, para a vitória da construção da potência socialista e para a reunificação independente da pátria e o cumprimento da causa revolucionaria do Juche.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário