quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Rodong Sinmun denuncia a assinatura de "acordo especial sobre quotas de defesa"


"'Recentemente, as autoridades sul coreanas e estadunidenses realizaram as negociações sobre a combinação do 'acordo especial sobre as quotas de defesa' e assinaram de maneira provisória o documento. Segundo o papel, ambas partes acordaram oficialmente que aumentará 8.2% mais do que no ano passado a soma para a manutenção das tropas estadunidenses na Coreia do Sul e o tempo de sua vigência é um ano, cumprimentando a demanda dos EUA.

A assinatura do documento é produto da coração dos estadunidenses e da submissão da Coreia do Sul."

Assim destaca o diário Rodong Sinmun em um comentário individual divulgado no dia 20, e continua:

"Todo ano, as tropas estadunidenses em solo sul coreano empregavam grande soma de dinheiro sob o rótulo das 'quotas de defesa', porém não gastam tudo.

Se cria agora na Península Coreana uma corrente de paz graças aos esforços iniciativos da RPDC e são tomadas as medidas para aliviar a tensão militar entre ambas partes coreanas.

Então, para que necessita o aumento notável dos gastos para a manutenção das tropas estadunidenses na Coreia do Sul?

As entidades e personalidades de vários círculos sul coreanos condenam a presente assinatura como a regressão da época da paz e demandam uma imediata renegociação.

Os habitantes sul coreanos também qualificam as presentes negociações de humilhantes e se levantam em luta pelo cancelamento do acordo, afirmando que os EUA rouba muito dinheiro sob o pretexto da 'aliança'."

Nenhum comentário:

Postar um comentário