quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Há que realizar uma viragem no movimento pela reunificação, destaca Rodong Sinmun


"Ao longo do ano passado, ocorreram três encontros e conversações de Cúpula Norte-Sul, ocasiões em que se aprovaram a Declaração de Phanmunjom, a Declaração Conjunta de Pyongyang de Setembro e o Acordo Militar Norte-Sul.

Com base nestes êxitos preciosos, todos os coreanos no Norte, no Sul e em ultramar devem realizar uma viragem transcendental no movimento pela reunificação da pátria no presente ano."

Adianta o diário Rodong Sinmun em um artigo individual divulgado hoje e continua:

"O Máximo Dirigente Kim Jong Un apresentou em sua Mensagem de Ano Novo o lema 'Abramos uma era dourada para a paz, prosperidade e reunificação da Península Coreana, implementando cabalmente as históricas Declarações Norte-Sul!'

Levantando-o no alto, toda a nação deve mobilizar-se unanimemente na luta pelo desenvolvimento das relações intercoreanas, pela paz, prosperidade e reunificação da pátria.

É necessário eliminar totalmente as relações de hostilidade militar e converter a Península Coreana em uma zona de paz permanente e duradoura.

Há que ampliar e desenvolver a cooperação e intercâmbios entre o Norte e o Sul em todos os campos para promover a reconciliação e unidade bilaterais e oferecer benefícios reais aos compatriotas mediante o melhoramento das relações intercoreanas.

Toda a nação coreana no Norte, no Sul e em ultramar deve solidarizar-se e unir-se, independente de diferenças de ideologia e regime, de residencia e ideal e de classe e setor, no principio de subordinar tudo para a reunificação da pátria, tarefa comum da nação, e ativar em escala nacional o movimento de reunificação.

Nunca se deve permitir a intervenção nem a intromissão das forças estrangeiras que impedem a reconciliação, unidade e reunificação da nação coreana tentando subordinar as relações N-S a seus gostos e interesses.

Todos os coreanos deverão ter em mente que a dignidade e a eterna prosperidade da nação dependem de seus esforços e dinamizar o movimento de reunificação da pátria em acato ao chamado patriótico do grande homem sem igual."

Nenhum comentário:

Postar um comentário