quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Aprovado na reunião conjunta o apelo a toda a nação coreana



Foi aprovado um apelo dirigido a toda a nação coreana na reunião conjunta do governo, partidos políticos e entidades da República Popular Democrática da Coreia, efetuada no dia 23 na capital.

O documento assinala que a Mensagem de Ano Novo do Máximo Dirigente Kim Jong Un ilumina o caminho de vitória para realizar este ano um maior avanço no desenvolvimento das relações intercoreanas, no asseguramento da paz e prosperidade e no cumprimento da causa reunificação da pátria com as forças unidas da nação.

Refletindo a unânime demanda e vontade de todos os coreanos de dar continuidade à orgulhosa história pela reunificação, unidade, paz e prosperidade da nação, exorta como segue:

Que toda a nação mantenha no alto o lema "Abramos uma era dourada para da paz, prosperidade e reunificação da Península Coreana, implementando cabalmente as históricas Declarações Norte-Sul!"

Que o Norte e o Sul da Coreia apreciem as históricas declarações aprovadas ante à nação e promovam invariavelmente sua implementação!

Que se levantem os coreanos dentro e fora do país como um só no movimento patriótico para a reunificação para por em prática as declarações Norte-Sul unindo sus almas, embora vivam em diferentes partes do mundo!

Eliminemos de raiz as relações militares hostis entre ambas partes coreanas e convertamos a Península Coreana na zona de paz permanente e duradoura!

Que todos os coreanos se unam sob a bandeira da paz anti-guerra para extirpar a fonte das relações militares hostis na Península Coreana e converter o território pátrio de três mil ris (10 ris equivalem a 4 Km) no verdadeiro ninho de vida mais pacífica e próspera no mundo!

Ampliemos e desenvolvemos globalmente a cooperação e o intercâmbio entre o Norte e o Sul da Coreia!

Que ambas partes coreanas ativem mais a cooperação e intercâmbio bilaterais em etapa inicial e aprofundem o entendimento e a confiança entre si e promovam neste processo a reconciliação e unidade da nação!

Nos ponhamos alerta sobre as tentativas astutas das forças alheias encaminhadas a semear a desconfiança e discórdia entre ambas partes coreanas e frustremos tangentemente as malignas tentativas de subordinar as relações intercoreanas a seus gostos e interesses!

Preparemos o projeto de reunificação pacífica conveniente aos acordos pannacionales e façamos sinceros esforços para realizá-lo!

Há que unir as inteligências e forças para preparar o projeto de reunificação conveniente à vontade e demanda da nação a base de reconhecer e tolerar as diferentes ideologias e regimes existentes no Norte e no Sul!

Com ânimo e firme fê na vitória aceleremos mais a marcha pannacional para a implementação das declarações Norte-Sul para fazer do presente ano um histórico que traga outra mudança transcendental no desenvolvimento das relações intercoreanas e no cumprimento da causa da reunificação da pátria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário