terça-feira, 8 de janeiro de 2019

Há que abrir um amplo caminho de prosperidade nacional com as forças unidas


Em sua mensagem de ano novo, o Máximo Dirigente Kim Jong Un indicou que toda a nação deve executar cabalmente as históricas declarações Norte-Sul para abrir a era dourada de paz, prosperidade e reunificação da Península Coreana.

É de grande importância a execução cabal dos históricos documentos Norte-Sul para abrir o caminho da prosperidade da nação com as forças unidas desta.

A Declaração de Phanmunjom e a Declaração Conjunta de Pyongyang de Setembro tratam-se do programa comum à reunificação da nação coreana.

Nos dois documentos são apresentados os meios necessários para realizar o desenvolvimento transcendental das relações intercoreanas e da paz duradoura da Península Coreana e da prosperidade comum da nação coreana.

Se confirmam cada dia mais a justeza e a vitalidade das declarações Norte-Sul em que as duas partes coreanas prometeram a autodeterminação do destino da nação.

Os esportistas das duas partes, que participaram juntos nos jogos internacionais, acrescentaram brilho ao poderio da nação unida enquanto seus artistas ofereceram apresentações em Pyongyang e Seul descrevendo a aspiração e desejo ardentes da nação pela reunificação do país.

Foi impulsionada em meio à muitas dificuldades e obstáculos a cooperação em diferentes setores como o ferroviário, obra de estradas, reflorestamento e saúde, foi inaugurado o Escritório Conjunto de Enlace Norte-Sul e foi realizado o encontro entre os familiares e parentes separados no Norte e no Sul da Coreia.

Ante aos acontecimentos dramáticos nunca vistos em mais de 70 anos da divisão nacional, toda a nação entendeu que o futuro radiante da nação está em unir a alma e a força de toda a nação.

Quando respeitam e implementam sinceramente as declarações históricas, o Norte e o Sul podem realizar avanços na luta pelo desenvolvimento das relações intercoreanas, da paz e prosperidade e da reunificação da pátria.

As forças estrangeiras impedem o caminho da reconciliação, a unidade e a reunificação de nossa nação para subordinar as relações Norte-SUL A seus gostos e interesses.

Insistem na chamada doutrina de ajuste de velocidade das relações intercoreanas que deram apenas o primeiro passo.

Os êxitos de hoje nos vínculos intercoreanos não se devem à autorização ou ajuda alheia.

O Norte e o Sul devem unir-se e apoiar-se nas forças nacionais para acelerar o avanço de suas relações frustrando a sanção e pressão das forças externas e os obstáculos impostos por estas.

Não há nada temível ou inconquistável se ambas partes coreanas unem almas e forças.

Toda a nação coreana deverá levantar-se como um só na marcha pannacional para por em prática as históricas declarações Norte-Sul.

Agência Central de Notícias da Coreia

Nenhum comentário:

Postar um comentário