sábado, 5 de janeiro de 2019

Segue invariável a vontade de fazer da Península Coreana uma zona de paz



Em sua mensagem de ano novo de Juche 108 (2019), o Máximo Dirigente Kim Jong Un instruiu eliminar totalmente as relações de hostilidade militar entre o Norte e o Sul da Coreia e converter a Península Coreana na zona de paz permanente e duradoura.

Esta instrução enfoca que como já foi acordado, ambas partes adotarão ativas medidas práticas para acabar com a inimizade militar não somente nos pontos de enfrentamento mas também em todo o território, mar e ar da Península Coreana. Expõe igualmente a ideia de promover as conversações de todas as partes envolvidas para converter o sistema de armistício em tratado de paz para assentar assim um fundamento que garanta realmente a paz permanente.

A paz e a segurança da península tratam-se do problema vital que determina o destino da nação e, ao mesmo tempo, a premissa imprescindível para a reintegração territorial do país.

Sem acabar com o estado de confrontação física entre ambas partes, não se pode pensar na verdadeira reconciliação, unidade, paz e prosperidade da nação, nem cumprir a histórica causa da reunificação.

O Partido do Trabalho da Coreia e o governo da RPDC tem a firme vontade de acelerar o processo de distensão e preparar o ambiente pacífico para a revolução.

A RPDC assume a importante responsabilidade de preservar a segurança e a paz da nação e não parou em nenhum momento seus esforços para fazer uma viragem na situação da península para a distensão e o diálogo.

Graças às medidas protagonistas e audazes de nosso Partido e do governo da RPDC para proporcionar grandes mudanças nas relações intercoreanas, foi criada no ano passado na península a nova corrente para a paz  e foram publicadas a Declaração de Phanmunjom, a Declaração Conjunta de Pyongyang de Setembro e o Acordo Militar Norte-Sul que se tratam na realidade de documentos de não-agressão em que o Norte e o Sul declaram o fim do conflito fratricida armado.

O Norte e o Sul transformaram sem dúvidas suas relações de extrema desconfiança e enfrentamento para a de confiança e reconciliação.

Para realizar a paz da Península Coreana, há que solucionar uma série de problemas como o cessar dos exercícios militares conjuntos dos EUA e das autoridades sul coreanas e o estabelecimento do sistema de paz.

São invariáveis e firmes a posição e a vontade de nosso Partido e do governo da RPDC para fazer da Península Coreana o ninho de vida autêntica e zona de paz duradoura onde a nação seja feliz em todos os aspectos.

Todos os membros da nação, conscientes de que protagonizaram a paz na Península Coreana, lutarão mantendo a unidade firme para deter e frustrar todo tipo de atos que destroem a paz e agravam a tensão militar em nosso território nacional.

Agência Central de Notícias da Coreia

Nenhum comentário:

Postar um comentário