quinta-feira, 10 de janeiro de 2019
Máximo Dirigente Kim Jong Un visitou a República Popular da China - janeiro de 2019
O Máximo Dirigente do partido, do Estado e do exército, Kim Jong Un, Presidente do Partido do Trabalho da Coreia e da Comissão de Assuntos Estatais da República Popular Democrática de Coreia, visitou dos dias 7 à 10 a República Popular da China cumprimentando o convite de Xi Jinping, Secretário Geral do Comitê Central do Partido Comunista da China e Presidente da RPCh.
Além de sua esposa Ri Sol Ju, o acompanharam Ri Su Yong, Kim Yong Chol e Pak Thae Song, membro do Bureau Político e vicepresidentes do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, Ri Yong Ho, membro do Bureau Político do CC do PTC e Ministro das Relações Exteriores, No Kwang Chol, membro suplente do Bureau Político do CC do PTC e Ministro das Forças Armadas Populares, Kim Yo Jong, membro suplente do Bureau Político e primeira sub-chefa de departamento do CC do PTC, Ri Il Hwan e Choe Tong Myong, chefes de departamento do CC do PTC, e outros quadros do CC do PTC e da Comissão de Assuntos Estatais da RPDC.
Às 9:30 da noite do dia 7 no horário local, o Máximo Dirigente Kim Jong Un chegou em trem de uso exclusivo à cidade fronteiriça chinesa de Dandong.
Na estação ferroviária de Dandong se encontravam para recepção Song Tao, chefe de Departamento de Enlace Internacional do CC do PCCh, Chen Qiufa, secretário do Comitê Provincial do PCCh na província de Liaoning, Lu Dongfu, administrador geral da Corporação de Ferrovias da China, Li Jinjun, embaixador extraordinário e plenipotenciário da China na RPDC, e Ge Haiying, secretário do Comitê Municipal do PCCh em Dandong.
Kim Jong Un e Ri Sol Ju saíram do vagão e trocaram saudações cordiais com os quadros da parte chinesa que lhes receberam.
Por encargo de Xi Jinping e do CC do PCCh, Song Tao deu cálidas boas vindas ao Máximo Dirigente.
As mulheres entregaram ramos de flores perfumados ao Máximo Dirigente e suas esposa Ri Sol Ju.
Kim Jong Un conversou com Song Tao no trem em um ambiente ameno.
Ele expressou agradecimento pelo tratamento hospitaleiro e sincero de Song Tao que o recebeu com amabilidade viajando à cidade fronteiriça em cada visita à China e lhe guia até a capital Beijing.
Song Tao disse que Xi Jinping e o partido e o governo da China deram a indicação especial de preparar bem a recepção apreciando muito e concedendo enorme importância a esta visita à China do Máximo Dirigente que se realiza em um tempo muito especial.
Prosseguiu que faria todo o possível para que o encontro entre os Máximos Líderes dos dois partidos e países alcançasse êxitos plenos.
Às 11:00 do dia 8 pelo horário local, Kim Jong Un chegou à capital chinesa.
Na estação ferroviária de Beijing, lhes receberam Wang Huning, membro do Comitê Permanente do Bureau Político e do Secretariado do CC do PCCh, e Cai Qi, membro do Bureau Político do CC do PCCh e secretário do Comitê Municipal do PCCh em Beijing.
O fez também Ji Jae Ryong, embaixador extraordinário e plenipotenciário da RPDC na China.
Quando Kim Jong Un e Ri Sol Ju saíram de trem, as crianças lhe ofereceram ramos de flores.
O Máximo Dirigente saudou cordialmente os quadros do partido e governo da China, que lhe receberam, e se dirigiu ao alojamento, a Casa de Hóspedes Diaoyutai.
Às 5:00 do dia 8, Kim Jong Un se reuniu com Xi Jinping no Grande Palácio do Povo.
Quando Kim Jong Un e sua esposa Ri Sol Ju chegaram ao Grande Palácio do Povo, lhes receberam cordialmente Xi Jinping e sua esposa Peng Liyuan.
Os dois líderes apertaram as mãos com o grande prazer de encontrar-se novamente a princípios de janeiro do novo ano e tiraram uma foto de recordação.
Ao dar calorosas boas vindas a Kim Jong Un que visita a China como sua primeira atividade exterior do novo ano, Xi Jinping disse que esta visita será uma ocasião muito importante para conduzir exitosamente o desenvolvimento das relações China-RPDC.
O Máximo Dirigente agradeceu a Xi Jinping que apesar de sua apertada agenda de trabalhos no começo do ano, organizou em detalhes o programa de visita e prestou atenção esmerada.
Os líderes junto com suas esposas tiraram uma foto em frente às bandeiras nacionais dos dois países.
Ocorreu com solenidade no Grande Palácio do Povo a cerimônia de boas vindas a Kim Jong Un.
Ato seguido, ocorreram as conversações entre ambos líderes.
Na ocasião estiveram presentes Ri Su Yong e Kim Yong Chol, membros do Bureau Político e vicepresidentes do CC do PTC, e Ri Yong Ho, membro do BP do CC do PTC e chanceler da RPDC, pela parte coreana.
Pela parte chinesa, participaram Wang Huning, membro do Comitê Permanente do Bureau Político e do Secretariado do CC do PCCh, Ding Xuexiang, membro do Bureau Político e do Secretariado do CC do PCCh e diretor do Escritório Geral do CC do PCCh, Yang Jiechi, membro do Bureau Político do CC do PCCh e diretor do Escritório da Comissão de Assuntos Exteriores do CC do PCCh, Wang Yi, conselheiro de Estado e Ministro das Relações Exteriores, e Song Tao, chefe de Departamento de Enlace Internacional do CC do PCCh.
Os Máximos Líderes dos dois partidos e países cumprimentaram-se novamente em uma atmosfera sincera e amistosa.
Trocaram opiniões francas sobre o problema de consolidar e desenvolver ainda mais conforme os requerimento da época a amizade, unidade, intercâmbio e cooperação entre os dois partidos e países e sobre a agenda internacional e regional de interesse comum, em particular, o tema de manejar a situação da Península Coreana e estudar e controlar o processo de negociações de desnuclearização. E manifestaram mutuamente o entendimento, apoio e solidariedade às posições independentes que mantém os partidos e governos dos dois países nas relações exteriores.
Kim Jong Un manifestou agradecimento a Xi Jinping, que lhe fez o amável convite e lhe tratou com toda sinceridade adiando até assuntos importantes da apertada agenda de trabalho a princípios de janeiro, e aos camaradas do partido e governo da China e lhes transmitiu os votos excelentes enviados pelo partido, governo e todo o povo da Coreia.
Disse que esta visita desempenhará papel muito importante para que a amizade RPDC-China passe para uma etapa mais sólida e de maior desenvolvimento este ano em que se comemorará o aniversário muito significativo nas relações entre ambos países, ao igual que o ano passado que está registrado como o de abertura da página brilhante da história de amizade e unidade RPDC-China. Prosseguiu que esta ocasião voltará a demostrar a todo o mundo o caráter invariável e inabalável da amizade RPDC-China.
Assinalando que esta amizade foi preparada e desenvolvida pessoalmente pelos líderes da velha geração de ambos países e se desenvolve ainda mais sob as circunstâncias especiais, afirmou que o PTC e o governo coreano manterão a unidade e solidariedade com a parte chinesa e renovarão os esforços para seguir consolidando e desenvolvendo a amizade bilateral ao dar continuidade à tradição de cooperação estreita entre ambos partidos e países.
Expressou que se sente estimulado vendo diretamente a realidade da China cada dia mais desenvolvida e a imagem do povo chinês que sob a direção correta do PCCh, marcha diretamente com segurança pelo caminho do socialismo com características chinesas da nova época.
Manifestou a firme convicção de que o partido e o povo da China alcançarão novos êxitos e grandes vitórias na luta para criar o novo milagre da nação chinesa.
Xi Jinping voltou a dar cordial boas vindas a Kim Jong Un em representação do partido, governo e povo da China e disse que esta visita no início de 2019 tem importância muito especial e profunda no cronológico sendo um testemunho do apreço às relações de amizade China-RPDC e da confiança profunda no partido e povo chineses.
No processo de intercâmbio de opiniões profundas com Kim Jong Un, camarada e amigo íntimo do povo chinês, se realizaram de modo ativo o intercâmbio e cooperação em vários setores assim como o intercâmbio do nível de partido e no setor cultural e se obtiveram um desenvolvimento histórico e fomento das relações de amizade entre ambos partidos e países, apontou.
Continuou que no ano passado, Kim Jong Un apresentou a nova linha estratégica de concentrar todas as forças na construção econômica socialista, tomou várias medidas importantes segundo sua decisão audaz e perspicaz e manifestou à sociedade internacional a esperança e aspiração da parte coreana à paz e ao desenvolvimento, fato que causa apoio, entendimento e boas vindas de todo o mundo elevando a influência na arena internacional.
"Este fato comprova a justeza da determinação estratégica de Kim Jong Un e convém aos interesses do povo coreano e à corrente da época", destacou.
Xi Jinping apreciou muito os magníficos êxitos que alcançaram o partido e governo coreanos nos âmbitos interno e externo e desejou sinceramente como camarada e amigo que se obtenham maiores novos êxitos no cumprimento da causa socialista do PTC sob a guia de Kim Jong Un.
Na sequência, ambas partes trocaram opiniões profundas sobre os problemas internacionais e regionais de interesse mútuo.
Ambas partes apreciaram que a comunicação estreita, o intercâmbio de opiniões francas e a coordenação entre os Máximos Líderes dos dois países sobre a situação da Península Coreana possibilitaram induzir e promover a proveitosa evolução da situação e defender os interesses dos dois países. E concordaram em manter a posição de resolver definitiva e pacificamente o problema nuclear da Península Coreana conforme os interesses da sociedade internacional e das partes interessadas no entorno da península, ao manejar corretamente a situação desta zona que entrou na época importante e crucial.
Kim Jong Un disse que invariável a posição fundamental da RPDC de manter a meta de desnuclearização da Península Coreana, implementar com sinceridade a Declaração Conjunta aprovada na Cúpula RPDC-EUA de Singapura e resolver o problema mediante o diálogo e por via pacífica.
E se referiu às dificuldades e preocupações surgidas no curso de melhoramento das relações RPDC-EUA e o de negociações pela desnuclearização e as perspectivas de sua solução.
Xi Jinping mostrou-se totalmente de acordo com os princípios apresentados pela parte coreana qualificando-as como demandas justas e que os racionais pontos de atenção desta devem ser resolvidos. Acrescentou que é uma opção correta que as partes interessadas tomem em consideração esses pontos e manejem de forma razoável o problema.
Enfatizou que ao igual que no ano passado, a parte chinesa será fidedigna retaguarda e camarada e amiga fiel dos camaradas coreanos e desempenhará papel ativo e construtivo para defender os interesses fundamentais de ambas partes e alcançar a estabilidade da situação da Península Coreana.
Os Máximos Líderes dos dois partidos e países acordaram novos planos para manter, ampliar e desenvolver a tradição de visitas mútuas de alto nível em vários domínios como da política, da economia, no plano militar e da cultura no ano do 70º aniversário de estabelecimento das relações diplomáticas entre a RPDC e a RPCh.
Kim Jong Un convidou Xi Jinping a realizar uma visita oficial à RPDC em tempo apropriado.
Xi Jinping aceitou o convite com muito gosto e informou o plano correspondente.
As conversações transcorreram em um ambiente cordial e amistoso.
O mandatário anfitrião ofereceu na noite do dia 8 uma recepção opípara em honra ao Máximo Dirigente no Grande Palácio do Povo.
Foram convidados Ri Su Yong, Kim Yong Chol e Pak Thae Song, membros do BP e vicepresidentes do CC do PTC; Ri Yong Ho, membro do BP do CC do PTC e Ministro das Relações Exteriores; No Kwang Chol, membro suplente do BP do CC do PTC e Ministro das Forças Armadas Populares; Kim Yo Jong, membro suplente do BP e primeira subchefa de departamento do CC do PTC; Ri Il Hwan e Choe Tong Myong, chefes de departamento do CC do PTC, e outros quadros e membros acompanhantes, assim como o embaixador Ji Jae Ryong e outros membros da embaixada coreana na China.
Estiveram presentes Wang Huning, membro do Comitê Permanente do BP e do Secretariado do CC do PCCh; Ding Xuexiang, membro do BP e do Secretariado do CC do PCCh e diretor do Escritório Geral do CC do PCCh; Yang Jiechi, membro do BP e diretor do Escritório da Comissão de Assuntos Exteriores do CC do PCCh; Guo Shengkun, membro do BP do CC do PCCh e secretário da Comissão Central de Políticas e Lei; Huang Kunming, membro do BP e do Secretariado do CC do PCCh e chefe de Departamento de Propaganda do CC do PCCh; Cai Qi, membro do BP do CC do PCCh e secretário do Comitê Municipal do PCCh em Beijing; Wang Yi, conselheiro de Estado e ministro das Relações Exteriores; Song Tao, chefe de Departamento de Enlace Internacional do CC do PCCh; Li Jinjun, embaixador extraordinário e plenipotenciário da RPCh na RPDC; e outros quadros do partido e do governo da China.
Guiados pelo Presidente Xi Jinping e sua esposa Peng Liyuan, o Máximo Dirigente Kim Jong Un e sua esposa Ri Sol Ju foram à sede do banquete.
Na ocasião, Xi Jinping pronunciou um discurso de felicitação.
Ele deu calorosas boas vindas ao Máximo Dirigente e sua esposa, dizendo que neste tempo jubiloso e agradável em que se acolhe o ano novo, eles voltaram a visitar a China como mensageiros de amizade profunda do partido, governo e povo coreanos aos chineses e abriram assim o prelúdio de desenvolvimento das relações entre os dois países no novo ano.
"A presente visita à China de Kim Jong Un, a quarta depois da 3 anteriores datas durante 100 dias do ano passado, demonstra suficientemente que ele aprecia muito a tradicional amizade China-RPDC e abriga o sentimento de amizade para com o povo chinês", destacou.
Expôs a vontade de esforçar-se junto com Kim Jong Un para escrever a nova história de visitas recíprocas.
"Este ano marca o 70º aniversário do estabelecimento das relações diplomáticas entre os dois países", apontou e recordou com orgulho que durante 70 anos passados, os dois partidos, países e povos mantiveram as relações muito íntimas, avançaram apoiando e estimulando mutuamente e alcançaram grandes êxitos na construção socialista nos respectivos países.
"As relações China-RPDC já escreveram uma página de sua nova história e entraram na nova etapa de desenvolvimento", ressaltou e reafirmo que o partido e o governo da China apreciam ao máximo a tradicional amizade China-RPDC e mantém a invariável posição de defender, consolidar e desenvolver excelentemente as relações bilaterais.
Dizendo que os alegra os notáveis êxitos alcançados pelo partido e povo coreanos na revolução e na construção do socialismo, manifestou a convicção de que sob a direção do PTC liderado por Kim Jong Un, eles obterão os êxitos mais alentadores impulsionando com dinamismo a causa da construção do socialismo na Coreia mediante a implementação estrita da nova linha estratégica apresentada pela III Reunião Plenária do VII Período do Comitê Central do PTC.
O Máximo Dirigente pronunciou o discurso de resposta.
Antes de tudo, ele apreciou que ao acolher o ano novo logo após se despedir do ano passado cheio de acontecimentos especiais nunca vistos na história de desenvolvimento das relações entre os dois partidos e países, realiza esta visita à China como sua primeira agenda política do novo ano com a firme vontade de alcançar a prosperidade total da amizade RPDC-China conforme a nova história e época das relações bilaterais.
Expressou profundo agradecimento pela hospitalidade e profunda atenção do partido e do governo da China sobre esta visita realizada no começo do ano e enviou cordiais saudações de Ano Novo a Xi Jinping e todos os militantes do PCCh e ao povo chinês, em nome dos militantes do PTC e do povo coreano.
Destacou que os encontros dos Máximos Líderes dos dois partidos e países, realizados no ano passado, serviram de sólida base e força motriz para desenvolver os vínculos RPDC-China à uma etapa mais elevada na nova época.
Manifestou a vontade de seguir escrevendo este ano também junto com os camaradas chineses uma linda epopeia de amizade RPDC-China, que seja invejada por todo o mundo e se transmita geração após geração, e de defender com firmeza a paz e a estabilidade da Península Coreana e do resto da região com as forças unidas dos dois países.
Desejou de todo coração que neste ano do 70º aniversário da fundação da nova China, o fraterno povo chinês, unido compactamente em torno do PCCh encabeçado por Xi Jinping, alcance êxitos na grande marcha para cumprir a meta de "dois séculos" e tornar realidade o sonho de grande prosperidade da nação chinesa
O banquete transcorreu em um clima amistoso e fraternal.
Durante a recepção, foi oferecia uma apresentação preparada especialmente pelos artistas chineses para dar boas vindas à histórica visita do líder coreano.
Os líderes e suas esposas subiram juntos no palco para expressar gratidão e tirar uma foto de recordação com os executantes.
No dia 9 o Máximo Dirigente se reuniu novamente com o mandatário chinês no Hotel de Beijing.
Quando ele e sua esposa chegaram no hotel, lhes receberam com hospitalidade o presidente chinês e sua esposa.
Os mandatários tiveram um diálogo franco aprofundando a especial camaradagem e amizade que os unem.
O Máximo Dirigente e sua esposa almoçaram com o presidente chinês e sua esposa.
Kim Jong Un expressou mais uma vez o profundo agradecimento ao Presidente chinês por essa recepção peculiar oferecida em um lugar especial.
Terminado o almoço, ele trocou saudações de despedida com o mandatário chinês.
Expressou satisfação e agradecimento por haver realizado uma visita excelente e frutífera sem nenhum incômodo sob a atenção especial e hospitalidade de Xi Jinping.
Os líderes e suas esposas se despediram prometendo o novo encontro.
Na manhã do mesmo dia, Kim Jong Un visitou junto com os quadros acompanhantes e membros da comitiva filial farmacêutica da Corporação Limitada Tongrentang de Beijing.
Lhe acompanharam nesta visita Wang Huning, Cai Qi, Song Tao e Li Jinjun.
Receberam-lhes cordialmente o diretor administrativo e secretario do partido da Corporação Limitada Tongrentang de Beijing e o administrador geral e subsecretario do partido da mesma entidade, Gao Zhenkun, e os quadros diretivos da fábrica.
Em sua visita pelos processos de produção, ele examinou os produtos da fábrica.
Apreciando muito que esta fábrica percorreu um trajeto de desenvolvimento magnífico alcançando muitos êxitos na produção e modernização técnica com seus esforços empreendedores e tenazes, desejou maiores êxitos em suas gestões empresariais.
Às 15:00 do horário local, ele partiu de Beijing ao concluir com êxito sua histórica visita à China.
Despediram--lhe na estação ferroviária de Beijing Wang Huning, membro do Comitê Permanente do Bureau Político e do Secretariado do CC do PCCh, e Cai Qi, membro do Bureau Político do CC do PCCh e secretário do Comitê Municipal do PCCh em Beijing.
Acompanharam-lhe até a estação ferroviária de Dandong Song Tao, chefe do Departamento de Enlace Internacional do CC do PCCh, Lu Dongfu, administrador geral da Corporação de Ferrovias da China, e Li Jinjun, embaixador chinês na Coreia.
Ao partir da estação ferroviária de Dandong, o Máximo Dirigente enviou mensagem de agradecimento manuscrita ao Presidente chinês que lhe deu cordial boas vindas e lhe tratou com sinceridade durante sua visita à China.
Veja todas as fotos em: http://twixar.me/ZnB3
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário