sábado, 12 de janeiro de 2019

A sociedade capitalista é uma sociedade corrupta em decadência, aponta Rodong Sinmun



"Os imperialistas e seus propagandistas venais falam com pompa da 'prosperidade econômica', da 'democracia' e da 'civilização' do Ocidente descrevendo a sociedade capitalista como a capaz de alcançar a verdadeira prosperidade e o progresso.

Porém, a sociedade capitalista é uma sociedade corrupta em decadência devido às cada dia mais agravantes contradições internas."

Assim revela o diário Rodong Sinmun em artigo individual publicado no dia 8, e prossegue:

"A 'prosperidade econômica' nos países capitalistas não libera as pessoas das preocupações pela vida material, e sim lhes dá o resultado contrário.

E a 'democracia' é a política ditatorial e antipopular a favor dos adinheirados e da minoria de privilegiados.

Os políticos dos países capitalistas descrevem o pluripartidarismo e o parlamentarismo do Ocidente como o mais desenvolvido e excelente modo de política democrática.

Porém, os controladores da política são os capitalistas monopolistas.

Não se pode falar da autêntica política democrática na sociedade capitalista onde tudo é dominado pelos capitalistas monopolistas e seus serventes.

Ademais, é muito miserável a civilização de que se gabam os países ocidentais.

A civilização do Ocidente não serve para formar o homem como ente independente, mas para convertê-lo em escravo do dinheiro.

O desequilíbrio da vida material, o empobrecimento da vida espiritual e cultural e o caráter reacionário da vida política constituem as características principais que demonstram o aspecto antipopular e corrupto da sociedade capitalista.

Como se vê, não tem futuro esse modelo social."

Nenhum comentário:

Postar um comentário