terça-feira, 29 de janeiro de 2019
Há que unir almas e inteligências de todos os compatriotas
Em sua Mensagem de Ano Novo, o Máximo Dirigente Kim Jong Un ressaltou que ambas partes coreanas devem buscar as medidas de reunificação por via pacífica mediante a consulta de toda a nação e trabalhar com sinceridade para as por em prática.
Em suas palavras se notam o fervente amor à nação e o desejo de realizar o mais rápido possível o desejo nacional sobre a reunificação da pátria.
A reunificação da Coreia é a causa patriótica pannacional para reunir a linhagem da nação e alcançar a unidade nacional.
No ano passado, o Norte e o Sul da Coreia transformaram as relações bilaterais de extremada desconfiança e enfrentamento na de confiança e reconciliação e alcançaram êxitos incríveis que não se podia imaginar no passado.
Isto é resultado dos constantes esforços de todos os compatriotas para implementar as históricas Declarações Norte-Sul em acato à firme vontade e propósito dos Máximos Líderes de ambas partes de melhorar as relações intercoreanas.
Na Declaração de Phanmunjom e na Declaração Conjunta de Pyongyang de Setembro, ambas partes coreanas se comprometeram a forjar por suas próprias forças o destino da nação.
Hoje em dia, todos os integrantes da nação assumem o dever de implementar estritamente as históricas declarações Norte-Sul, documentos para a independência e unidade nacionais, para a paz e a reunificação, buscar as medidas de reunificação pacífica mediante a consulta de toda a nação e fazer ingentes esforços para as por em prática.
A nova corrente histórica de melhoria das relações intercoreanas e da paz da Península Coreana deve contribuir à reunificação.
A nação coreana deve acabar o mais rápido possível com a divisão e o enfrentamento para converter o território pátrio de três mil ris (10 ris equivalem a 4 km) no verdadeiro ninho da vida pacífica e próspera.
Todos os coreanos devem unir suas forças, almas e inteligências acima das diferenças de ideologias, ideais e critérios políticos.
É muito lamentável que a nação coreana inteligente, criadora da cultura de Taedonggang, uma das cinco civilizações mundiais, tenha sofrido há mais de 70 anos a tragédia de divisão nacional imposta pelas forças estrangeiras.
Um coreano, que faça vista grossa à esta realidade dolorosa, não pode sentir-se digno ante aos mártires patrióticos e das gerações vindouras.
Todos os coreanos aspirantes à reunificação devem levantar-se como um só na grande causa para preparar o projeto de reunificação comum à nação e alcançar um maior avanço no desenvolvimento das relações Norte-Sul e na luta pela paz, prosperidade e reunificação.
Agência Central de Notícias da Coreia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário