segunda-feira, 7 de janeiro de 2019
Felicitações ao Máximo Dirigente
Em 8 de janeiro de Juche 73 (1984) nascia em Pyongyang o camarada Kim Jong Un, o terceiro grande líder da Coreia Juche, que guia pelo único caminho correto o país socialista mais antigo na história.
Herdeiro de sangue da linhagem das grandes pessoas sem igual do Monte Paektu, sob os cuidados do sistema socialista e no seio do Partido do Trabalho da Coreia, o camarada Kim Jong Un cresceu como um revolucionário confiável, invariavelmente fiel à liderança dos grandes líderes e profundamente equipado com a ideologia que dirige a revolução coreana no transcorrer das décadas e séculos, a Ideia Juche.
Como um fiel soldado do Dirigente Kim Jong Il, o camarada Kim Jong Un dedicou todos seus esforços para realizar suas orientações voltadas à fortalecer o país e melhorar a vida do povo em diversos aspectos. Assim, ganhou a confiança das massas populares e provou ser capaz de levar adiante a causa revolucionária iniciada no Monte Paektu.
Na República Popular Democrática da Coreia todas as politicas estatais são necessariamente voltadas ao povo e é este quem forja o futuro da nação. Independentemente de nomeações em âmbito fechado, se o Líder não possui aprovação popular, não poderá permanecer no cargo e logo cairá. Todos membros da sociedade, desde simples trabalhadores civis até oficiais do Exército Popular da Coreia são parte da classe trabalhadora e defendem os interesses das massas populares com todas as forças. Se o Líder não fosse também um fiel servo da classe trabalhadora, não haveria razão para existir.
A conexão entre as massas populares e o Líder, criada nos tempos da sangrenta luta antijaponesa para a libertação da pátria permanece inabalável, porque um grande líder bem versado em setores crucias, desde econômico ao militar, conduz a Coreia Juche à tempos de grande prosperidade onde as dificuldades são superadas pela força da autoconfiança.
Eleito como um simples deputado à Assembleia Popular Suprema, gozando de pleno apoio dos eleitores da circunscrição de Paektusan 111, o camarada Kim Jong Un foi nomeado e eleito a cargos importantes em decisões do Partido e do Estado.
Como Presidente do Partido do Trabalho da Coreia, é responsável por orientar o trabalho do Partido entre as massas, fortalecê-los em diversos aspectos e estabelecer planos para alcançar novas façanhas na construção socialista; enquanto sob a liderança da Comissão de Assuntos Estatais planeja planos para o desenvolvimento do país, incluindo o estabelecimento de políticas estatais externas, todas voltadas a defender os interesses nacionais.
Como Comandante Supremo do Exército Popular da Coreia orienta as atividades militares, incluindo estratégias de combate, enquanto dirige o fortalecimento de todos setores ligados à salvaguarda nacional. Como presidente da Comissão Militar Central do Partido, cumpre com a missão de modelar todo exército no Kimilsungismo-Kimjongilismo e de mantê-los não somente equipados com armamentos modernos, mas com a ideologia do Partido.
Desde sua chegada ao poder, vimos grandes mudanças no cenário interno e externo da RPDC, que ao contrário de outros, não precisou de "reforma" ou "abertura" para serem realizadas. Foi graças à sua liderança sábia que a RPDC fortaleceu sua poder de defesa nacional, tornando-se capaz de negociar de igual para igual com grandes potências sem abdicar dos interesses nacionais.
Foi graças ao Máximo Dirigente Kim Jong Un que um desenvolvimento notável foi visto na economia independente que supera as mais duras sanções, como nenhum outro país conseguiu fazer. Com a vontade de tornar as adversidades em felicidade, conduziu vitórias sem precedentes contra as forças hostis apenas confiando na força das massas populares, que é uma força mais forte do que qualquer arma nuclear.
Como líder genuíno da classe trabalhadora, servo do povo, promoveu o melhoramento da vida destes com a construção de bases para os prover com atendimento médico gratuito de qualidade, alimentos saudáveis e nutritivos, vida cultural rica, dentre vários outros que são sua obrigação moral.
São incontáveis as construções de moradias gratuitas entregues à trabalhadores comuns em várias partes do país, além das bases de lazer do povo, melhoria no transporte público, modernização de fábricas, etc.
Depois de realizar em um mesmo ano três reuniões e conversações de Cúpula Norte-Sul com o presidente sul coreano Moon Jae In no ano passado, ficou mais do que evidente sua firme vontade de reunificar a nação, seguindo o legado dos grandes líderes antecessores, e aplicou um duro golpe nas forças anti-reunificação internas e externas que fomentam o confronto com base em um pensamente retrógrado que remete aos tempos de Guerra Fria.
Em meio aos avanços nas relações intercoreanas, fez a potência econômica e militar, conhecida por sua enorme soberba, se sentar na mesa de negociações de igual para igual, o que diminuiu consideravelmente a tensão de guerra na região e no mundo e abriu uma via para o estabelecimento de relações normais entre RPDC e EUA e para o fim da Guerra da Coreia, com um tratado de paz substituindo o Armistício de Guerra.
Agora o prestígio da Coreia Juche está elevado como nunca antes e atrai os olhares dos povos do mundo, mas do que nunca antes neste século. Isso é fruto do trabalho de um destacado Dirigente, que não pode ser comparado a qualquer outro no mundo.
Tive o grande prazer de vê-lo a poucos metros de distância na Parada Militar em comemoração aos 70 anos de fundação da RPDC, no dia 9 de setembro de 2018, e novamente, no mesmo dia pela noite, na grande ginástica de massa e performance artística "A pátria gloriosa". É indescritível a sensação de ver um líder tão carismático e verdadeiro, que não trabalha por status ou interesses pessoais, mas pelo bem de seu povo.
Vida longa ao camarada Kim Jong Un!
김장은동지 만세!
Por: 레난 쿠냐
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário