terça-feira, 18 de julho de 2023

"Nos orgulhemos de nosso país, um território de 3000 ris bordado em seda e repleto de ouro e prata"


Explicação de lemas escritos em árvores.

Entre os lemas revolucionários escritos em árvores encontrados na região do acampamento secreto do monte Paektu, na cidade de Samjiyon, está "Nos orgulhemos de nosso país, um território de 3000 ri bordado em seda e repleto de ouro e prata".

Este lema escrito na árvore mostra o quão grande era o orgulho e a honra que os combatentes revolucionários antijaponeses tinham da pátria.

Quanto mais se observa cada palavra deste lema, mais se pode ver a imagem dos combatentes que gravaram escritos de profunda significância em belas árvores com a firme vontade de recuperar os belos rios e montanhas da pátria que foram tomados pelos imperialistas japoneses e fazer a pátria brilhar ao mundo inteiro.

Mas, como os combatentes podiam manter um amor à pátria tão fervoroso?

O grande Líder ensinou detalhadamente sobre a cultura brilhante da nação, a geografia e a história milenar de nosso país, dizendo que aquele que conhece bem a pátria pode manter um amor fervoroso por esta e lutar dando tudo de si pela pátria e pelo povo.

Os combatentes tinham o firme credo sobre o futuro brilhante de nossa pátria por contarem com um grande homem sem igual, eram pessoas que sentiam profundamente quão preciosa é a pátria. Eles acariciavam até mesmo uma única flor de azaleia em seu caminho de marcha para a terra natal, derramavam lágrimas de paixão e guardavam um punhado de terra de sua terra natal em suas mochilas porque não podiam se esquecer de sua querida pátria.

A honra e o orgulho da pátria eram tão fervorosos e intensos que possibilitaram que os combatentes revolucionários antijaponeses alcançassem a histórica causa da libertação nacional trilhando o caminho de patriotismo e da revolução, sacrificando sem hesitar sua juventude e vida e superando inúmeras dificuldades que vão além da compreensão humana.

"Nos orgulhemos de nosso país, um território de 3000 ri bordado em seda e repleto de ouro e prata", esta é uma escritura em que palpita o fervente amor dos combatentes pela pátria.

Este lema escrito na árvore grava profundamente ainda hoje no coração das novas gerações a nobre verdade de que a vida de uma pessoa pode brilhar quando dá passos vigorosos no caminho do patriotismo dedicando-se de coração mesmo sob as circunstâncias mais severas e mantendo um nobre amor pela pátria e pelo povo em qualquer lugar e momento.

Hwang Chol

Nenhum comentário:

Postar um comentário